Apartamentos e Casas para alugar em La Barceloneta, Barcelona
 
FILTROS
Mapa Barrios Mapa Barrios Sants Montjuïc Les Corts Eixample Sarrià - Sant Gervasi Ciutat Vella Sant Martí Gràcia HortaGuinardo SantAndreu NouBarris L'Hospitalet de Llobregat Esplugues de Llobregat Sant Just Desvern Sant Cugat del Vallès Cerdanyola del Vallès Montcada i Reixacs Sant Adrià del Besòs Santa Coloma de Gramenet
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Preço/Mes
0 Até 0
Mapa Barrios Mapa Barrios Sants Montjuïc Les Corts Eixample Sarrià - Sant Gervasi Ciutat Vella Sant Martí Gràcia HortaGuinardo SantAndreu NouBarris L'Hospitalet de Llobregat Esplugues de Llobregat Sant Just Desvern Sant Cugat del Vallès Cerdanyola del Vallès Montcada i Reixacs Sant Adrià del Besòs Santa Coloma de Gramenet
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
- +
M2
0 Até 0
abrir Busca avançada
Receba alertas
FILTROS
Visualizar mapa
Ocultar mapa
Receber alertas
Visualizar mapa
Ocultar mapa
Desenhe sua área de pesquisa
subir

Por que alugar um apartamento no bairro de La Barceloneta, Barcelona?

O bairro de La Barceloneta é, atualmente, um dos mais procurados por pessoas que gostam de morar perto da praia e do mar.

Inicialmente, era um bairro obreiro, basicamente habitado por humildes pescadores que trabalhavam nas imediações costeiras. Hoje, é um bairro cosmopolita, com o encanto do interior, mas com uma grande oferta de entretenimento e alimentação.

Se você estiver buscando um bairro com animação, jovem, perto das praias mais populares da cidade e cheio de restaurantes especializados em frutos do mar, além de lugares exclusivamente feitos para o lazer e a diversão, o bairro de La Barceloneta é, sem dúvida alguma, uma excelente opção.  

Conheça o bairro de la Barceloneta com ShBarcelona

O bairro de La Barceloneta pertence ao popular distrito de Ciutat Vella, que é o mais centralizado de Barcelona. Trata-se de um bairro com ar de interior, caracterizado por ruas estreitas que terminam em grandes orlas marítimas e praias muito populares, em ebulição durante quase todos os meses do ano.

O maravilhoso clima mediterrâneo de Barcelona permite que disfrutemos de suas costas e praias por quase todo o ano, e, embora apenas os valentes decidam mergulhar no mar durante os meses mais frios, é possível tomar sol e curtir a brisa marítima nos dias ensolarados.

Os apartamentos que você encontrará no bairro são, em grande parte, de pequenas dimensões. É comum, também, encontrar pequenas casas com um ou dois andares que eram antigos lares dos pescadores, mas que foram muito bem reformadas. Os preços não são excessivamente elevados se comparados com os dos outros bairros de Ciutat Vella, com exceção dos que têm vista para o mar.

Nos últimos anos, a gentrificação, resultante do turismo massivo em Barcelona, tem tido um peso enorme. Por isso, os preços subiram demais, pois o bairro está situado ao lado do centro e próximo às praias.

O que ver em La Barceloneta, Barcelona

O bairro de La Barceloneta sofreu uma profunda transformação, e é um dos exemplos de que, antes das Olimpíadas de 92, Barcelona não dava atenção ao seu maravilhoso mar. As construções para o evento transformaram aquele bairro popular e com certo ar de gueto em um lugar cosmopolita, e orientado para o turismo e serviços de qualidade.

Em La Barceloneta, além da praia que leva o seu nome, e que é uma das mais populares de toda a cidade, é imprescindível visitar a igreja de Sant Miquel del Port, situada na Plaça de la Barceloneta, de estilo barroco e considerada um patrimônio local. Em 1996, foi inaugurado o Parc de la Barceloneta, no antigo terreno onde ficava a fábrica Catalana de Gas. Esse parque é cercado por pinheiros, tamarindeiros e palmeiras, e conserva algumas construções relacionadas à antiga fábrica. Também podemos visitar o espetacular edifício da sede de Gas Natural Fenosa, conhecida atualmente como Naturgy, um edifício com uma bela arquitetura. 

This website uses its own as well as third party cookies to improve your experience and our services that analyse your browsing. If you continue browsing or click on the "accept" button you accept its use. You may prevent its installation, although it can cause navigational difficulties.
More information