FILTROS
Mapa Barrios Mapa Barrios Sants Montjuïc Les Corts Eixample Sarrià - Sant Gervasi Ciutat Vella Sant Martí Gràcia HortaGuinardo SantAndreu NouBarris L'Hospitalet de Llobregat Esplugues de Llobregat Sant Just Desvern Sant Cugat del Vallès Cerdanyola del Vallès Montcada i Reixacs Sant Adrià del Besòs Santa Coloma de Gramenet
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Preço/Mes
0 Até 0
Mapa Barrios Mapa Barrios Sants Montjuïc Les Corts Eixample Sarrià - Sant Gervasi Ciutat Vella Sant Martí Gràcia HortaGuinardo SantAndreu NouBarris L'Hospitalet de Llobregat Esplugues de Llobregat Sant Just Desvern Sant Cugat del Vallès Cerdanyola del Vallès Montcada i Reixacs Sant Adrià del Besòs Santa Coloma de Gramenet
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
- +
M2
0 Até 0
abrir Busca avançada
Receba alertas
FILTROS
Visualizar mapa
Ocultar mapa
Desenhe sua área de pesquisa
subir

Por que alugar um apartamento em El Raval, Barcelona?

 

O bairro de El Raval é um dos mais ecléticos de Barcelona. Muito cosmopolita, é uma região bem diversificada do ponto de vista cultural, devido à chegada de pessoas de todas as nacionalidades, entre eles imigrantes de origem europeia, árabe, sul-americana e asiática.

Embora, ultimamente, existam alguns problemas ligados ao aumento do valor do aluguel, provocado pela gentrificação, é um bairro ideal para pessoas boêmias, que gostam de passar um bom tempo na rua, e de curtir, a poucos metros de casa, as várias opções de restaurantes, bares e entretenimento multicultural.

Outro ponto positivo do bairro de El Raval é que está situado bem ao lado do centro da cidade, algo que faz dessa área de Barcelona um importante lugar de cultura, serviços e boas conexões.

Conheça o bairro de El Raval com ShBarcelona

O bairro de El Raval está localizado no distrito de Ciutat Vella, a zona mais antiga da Ciudad Condal. É provável que o bairro tenha surgido da ampliação da primeira zona medieval, posterior às muralhas iniciais que delimitavam a urbe primitiva. Faz limite com o bairro de Poble Sec, em sua zona mais afastada do centro, e com o bairro Gòtic, na mais próxima.

A maioria dos edifícios do bairro é antiga. As casas, em geral, têm pequenas dimensões, e muitas delas passaram por reformas, pois esse é um dos bairros onde mais cresceu o valor do aluguel nos últimos anos.

Os preços são relativamente acessíveis, comparados com os de outros bairros da Ciutat Vella, mas é importante saber que a proximidade em relação ao centro faz com que os preços sejam maiores, pois Barcelona não é uma cidade barata.

O bairro conta com todos os serviços, muitos restaurantes de diversas culturas, além de várias opções de lazer noturno e bares.

O que ver em El Raval, Barcelona

As ruas mais importantes do bairro são Nou de la Rambla e Rambla del Raval, ambas cheias de estabelecimentos ecléticos, com restaurantes de diversas nacionalidades, e praças com muita vida. A rua de La Cera é famosa por ser o lar de vários cidadãos de origem cigana, e berço da célebre rumba catalã.

O nome da rua está ligado a uma letal doença que se espalhou por toda a Europa e fez milhares de vítimas, em uma época que as autoridades sanitárias contavam com precários meios de combate: a peste. Os moradores acendiam velas, e clamavam por proteção divina. A enorme quantidade de cera espalhada explica o nome da rua.

El Raval tem como pontos turísticos o mosteiro de Sant Pau del Camp, a igreja de Sant Agustí, o Mercat de la Boqueria, o Museu d’Art Contemporani (MACBA), o Palau Güell, e a original escultura El Gat de Botero, situada na Rambla del Raval.

 

 

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para recopilar información con la finalidad de mejorar nuestros servicios, así como el análisis de sus hábitos de navegación. Si continua navegando, supone la aceptación de la instalación de las mismas. El usuario tiene la posibilidad de configurar su navegador pudiendo, si así lo desea, impedir que sean instaladas en su disco duro, aunque deberá tener en cuenta que dicha acción podrá ocasionar dificultades de navegación de página web.