L'Antiga Esquerra de l'Eixample é um dos bairros mais interessantes do famoso distrito de l’Eixample, em Barcelona. Antigamente, pertencia, bem como La Nova Esquerra de l'Eixample, a um único bairro, chamado Eixample Esquerra, sendo o Passeig de Gràcia o ponto de divisão entre o bairro da direita e da esquerda.
Neste caso, o bairro faz fronteira com os bairros de El Raval e Sant Antoni, do lado do mar, e com o bairro de Sant Gervasi pelo lado da montanha. À medida que nos aproximamos de um ou outro bairro de Antiga Esquerra de l'Eixample, os edifícios adquirem aspectos mais populares ou mais imponentes, tendo em conta que os apartamentos em Eixample são todos espaçosos, mas os mais próximos a Sant Gervasi são mais elegantes e diferenciados e, logicamente, mais caros.
Se você estiver procurando um imóvel para alugar em um bairro bem familiar, com serviços e áreas comerciais e bem conectado, ou se você for um estudante e estiver planejando dividir um apartamento, este bairro é uma excelente opção.
L'Antiga Esquerra de l'Eixample pertence a um dos seis bairros localizados no distrito de Eixample, uma das maravilhas urbanas de Barcelona, cujo responsável pela criação foi Ildefons Cerdà. Este bairro faz fronteira com a Diagonal de Barcelona e o bairro de Sant Gervasi. Esta área, perto do Corte Inglés de la Plaça Francesc Macià, tem muitos restaurantes elegantes, bem como uma grande quantidade de lojas de moda e decoração.
As casas neste bairro são grandes e espaçosas, ensolaradas e têm grandes quintais internos que permitem a entrada de bastante luz. Além disso, muitos térreos têm belos terraços, e os andares superiores têm galerias envidraçadas, o que favorece, também, a entrada de bastante luz.
Os preços dos apartamentos em L'Antiga Esquerra de l'Eixample são elevados, especialmente aqueles que estão mais próximos à Diagonal e ao bairro de Sant Gervasi.
A área também conta com bons centros de atendimento, como um dos principais hospitais em toda a Catalunha, além da faculdade de medicina. Sem dúvida, uma opção muito interessante para os alunos dessa disciplina universitária.
Conforme já mencionado, nesse bairro está situado um dos hospitais de maior referência na Catalunha. Nele, foi realizado, em 1965, o primeiro transplante renal na Espanha, pelo médico Josep Maria Gil-Vernet i Vila, o primeiro transplante de medula óssea em 1976 por Ciril Rozman Borstnar e o primeiro transplante de pâncreas, em 1983.
O edifício tem um estilo neoclássico do início do século XX, como a Faculdade de Medicina da Universitat de Barcelona. Por essas razões, além de ser um bairro familiar, L’Antiga Esquerra de l’Eixample também é perfeito para quem deseja dividir um apartamento, caso você seja um estudante de medicina, e opte por esta universidade de prestígio para estudar.