FILTROS
Mapa Barrios Mapa Barrios Sants Montjuïc Les Corts Eixample Sarrià - Sant Gervasi Ciutat Vella Sant Martí Gràcia HortaGuinardo SantAndreu NouBarris L'Hospitalet de Llobregat Esplugues de Llobregat Sant Just Desvern Sant Cugat del Vallès Cerdanyola del Vallès Montcada i Reixacs Sant Adrià del Besòs Santa Coloma de Gramenet
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Preço/Mes
0 Até 0
Mapa Barrios Mapa Barrios Sants Montjuïc Les Corts Eixample Sarrià - Sant Gervasi Ciutat Vella Sant Martí Gràcia HortaGuinardo SantAndreu NouBarris L'Hospitalet de Llobregat Esplugues de Llobregat Sant Just Desvern Sant Cugat del Vallès Cerdanyola del Vallès Montcada i Reixacs Sant Adrià del Besòs Santa Coloma de Gramenet
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
- +
M2
0 Até 0
abrir Busca avançada
Receba alertas
FILTROS
Visualizar mapa
Ocultar mapa
Desenhe sua área de pesquisa
subir

Por que alugar um apartamento no bairro de El Fort Pienc, Barcelona?

El Fort Pienc é um dos seis bairros que compõem o grande distrito de l'Eixample. Trata-se de um bairro tranquilo e familiar, cheio de mercearias, supermercados, escolas e centros de saúde. Neste bairro, a quantidade de jovens residentes na região é bem alta, em comparação com outras partes do distrito.

Os preços das casas não são excessivamente altos, comparados com os de outras áreas de l’Eixample, como em La Dreta de l'Eixample ou l'Antiga Esquerra de l'Eixample. Vale a pena lembrar que este distrito é um dos mais exclusivos de Barcelona.

Caso você esteja procurando um bairro familiar, ou um lugar para formar sua família, El Fort Pienc é uma excelente alternativa. 

Conheça o bairro de El Fort Pienc com ShBarcelona

O bairro de El Fort Pienc era, há alguns séculos, delimitada por fortificações construídas pelo monarca Felipe V, que tinha por objetivo vigiar a cidade. O sistema não funcionou conforme o esperado e, posteriormente, especificamente em 1861, aquelas fortificações foram demolidas, e em seu lugar, foi construída uma ferrovia que ligava Barcelona à capital de Segrià, Lleida.

As construções neoclássicas fazem parte do atual edifício de uma das mais importantes estações de ônibus de Barcelona, a Estació del Nord. Esse edifício possui uma magnífica cúpula de ferro. Por algumas razões, a estação de trem e os trilhos foram eliminados, e foi construída a estação de ônibus que é, hoje, uma grande referência da Ciudad Condal.

Mais tarde, o bairro passou por uma grande transformação: ganhou um novo parque urbano ao lado da estação, um mercado, apartamentos para os idosos, áreas de recreação infantil e uma biblioteca. Tornou-se, portanto, um bairro ideal para famílias, repleto de serviços públicos para facilitar o dia a dia dos cidadãos.

Os imóveis nesta área de Barcelona, como a maioria dos apartamentos de l’Eixample, são grandes, com tetos altos e elegantes. As escadas, em geral, são largas, e as portas de entrada dos apartamentos tendem a ser de madeira nobre. Os pisos, se tiverem sido preservados, são hidráulicos, com belos motivos decorativos. Eles geralmente são bem iluminados, e os térreos geralmente têm um bonito terraço.   

O que ver no bairro de El Fort Pienc, Barcelona

Dois locais muito importantes deste bairro são a Avinguda Meridiana, importante trecho de entrada e saída da cidade de Barcelona, e a Plaça de les Glòries, uma grande praça em plena reestruturação anexada à área mais tecnológica de Barcelona, o 22@.

Vale a pena, também, caminhar pelo Passeig de Sant Joan, uma grande avenida com rambla central, cheia de áreas infantis e bancos. A Gran Via é outro grande trecho de Barcelona: lá, encontramos vários restaurantes, lojas de todos os tipos e edifícios imponentes, espaçosos e bem iluminados.

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para recopilar información con la finalidad de mejorar nuestros servicios, así como el análisis de sus hábitos de navegación. Si continua navegando, supone la aceptación de la instalación de las mismas. El usuario tiene la posibilidad de configurar su navegador pudiendo, si así lo desea, impedir que sean instaladas en su disco duro, aunque deberá tener en cuenta que dicha acción podrá ocasionar dificultades de navegación de página web.