FILTROS
Mapa Barrios Mapa Barrios Sants Montjuïc Les Corts Eixample Sarrià - Sant Gervasi Ciutat Vella Sant Martí Gràcia HortaGuinardo SantAndreu NouBarris L'Hospitalet de Llobregat Esplugues de Llobregat Sant Just Desvern Sant Cugat del Vallès Cerdanyola del Vallès Montcada i Reixacs Sant Adrià del Besòs Santa Coloma de Gramenet
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Preço/Mes
0 Até 0
Mapa Barrios Mapa Barrios Sants Montjuïc Les Corts Eixample Sarrià - Sant Gervasi Ciutat Vella Sant Martí Gràcia HortaGuinardo SantAndreu NouBarris L'Hospitalet de Llobregat Esplugues de Llobregat Sant Just Desvern Sant Cugat del Vallès Cerdanyola del Vallès Montcada i Reixacs Sant Adrià del Besòs Santa Coloma de Gramenet
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
- +
M2
0 Até 0
abrir Busca avançada
Receba alertas
FILTROS
Visualizar mapa
Ocultar mapa
Desenhe sua área de pesquisa
subir

Por que alugar um apartamento em La Sagrada Família, Barcelona?

O bairro de La Sagrada Família é um dos mais populares de Barcelona, devido à presença do grande monumento homônimo, que recebe centenas de turistas todos os dias. Este bairro pertence ao diferenciado distrito de l’Eixample, projetado pelo arquiteto Ildefons Cerdà, e que representa em si mesmo um dos melhores traçados urbanísticos feitos à época. O bairro tem muitos restaurantes, bares e cafeterias, além de estar bem conectado, e de ser mais popular e menos exclusivo que o de La Dreta de l’Eixample.

Portanto, é mais familiar, com casas grandes, centros de estudo e muitos supermercados e lojas de alimentos. Apesar de nele estar um dos monumentos mais importantes de Barcelona, La Sagrada Família não é um bairro massificado pelo turismo, como ocorre no distrito de Ciutat Vella, exceto nas ruas ao redor do monumento. 

Conheça o bairro de La Sagrada Família com ShBarcelona

A história do bairro de La Sagrada Família teve seu início em meados do século XIX, quando alguns edifícios começaram a ser construídos onde, antes, havia terras agrícolas. Ainda há algumas casas baixas que foram as primeiras a ser construídas, cercadas por grandes edifícios construídos pelo plano urbanístico de l’Eixample.

A área é muito mais barata que a vizinha Dreta de l'Eixample ou l'Antiga Esquerra de l'Eixample, embora, ultimamente, o preço dos aluguéis em Barcelona tenha subido drasticamente, graças, sobretudo, ao fluxo turístico na cidade.

La Sagrada Família é um bairro basicamente familiar, com muitos serviços, escolas, creches e transporte público. O bairro é ideal para passar alguns dias, uma temporada ou viver em família, em uma área muito tranquila.

O que ver no bairro de La Sagrada Família, Barcelona

Logicamente, uma das coisas mais interessantes e imperdíveis do bairro é o famoso templo da Sagrada Família, um dos monumentos mais importantes da Catalunha e da Europa. Esta basílica, obra-prima do mestre do modernismo Antoni Gaudí, começou a ser construída em 1882, e ainda não foi terminada.

Este projeto arquitetônico é colossal e extremamente complexo, e, por isso, a data de término das obras permanece incerta. Outro ponto interessante do bairro de La Sagrada Família é a Avinguda de Gaudí, que liga diagonalmente o templo da Sagrada Família ao complexo arquitetônico do Hospital de Sant Pau.

Em 1985, passou por uma importante reurbanização, em que foi habilitada uma ampla zona de pedestres, o que facilitou a circulação das pessoas e promoveu a proliferação de lojas, restaurantes, bares e cafeterias.

Lá, você também verá muitos postes de luz datados de 1909, projetados pelo arquiteto Pere Falqués. A Plaça de Pablo Neruda também é de visita obrigatória, em que podem ser vistas várias pinturas artísticas feitas em paredes divisórias, entre as quais Balcons de Barcelona.  Nela foi utilizada a técnica de trompe l'oeil (ilusão), que simula a fachada um edifício modernista de l’Eixample.

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para recopilar información con la finalidad de mejorar nuestros servicios, así como el análisis de sus hábitos de navegación. Si continua navegando, supone la aceptación de la instalación de las mismas. El usuario tiene la posibilidad de configurar su navegador pudiendo, si así lo desea, impedir que sean instaladas en su disco duro, aunque deberá tener en cuenta que dicha acción podrá ocasionar dificultades de navegación de página web.