FILTROS
Mapa Barrios Mapa Barrios Sants Montjuïc Les Corts Eixample Sarrià - Sant Gervasi Ciutat Vella Sant Martí Gràcia HortaGuinardo SantAndreu NouBarris L'Hospitalet de Llobregat Esplugues de Llobregat Sant Just Desvern Sant Cugat del Vallès Cerdanyola del Vallès Montcada i Reixacs Sant Adrià del Besòs Santa Coloma de Gramenet
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Preço/Mes
0 Até 0
Mapa Barrios Mapa Barrios Sants Montjuïc Les Corts Eixample Sarrià - Sant Gervasi Ciutat Vella Sant Martí Gràcia HortaGuinardo SantAndreu NouBarris L'Hospitalet de Llobregat Esplugues de Llobregat Sant Just Desvern Sant Cugat del Vallès Cerdanyola del Vallès Montcada i Reixacs Sant Adrià del Besòs Santa Coloma de Gramenet
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
- +
M2
0 Até 0
abrir Busca avançada
Receba alertas
FILTROS
Visualizar mapa
Ocultar mapa
Desenhe sua área de pesquisa
subir

Tudo que você precisa saber sobre aluguel de apartamentos para estudantes em Barcelona

Barcelona é uma cidade que acolhe diversos estudantes que chegam para realizar sua formação acadêmica, participar do programa Erasmus, ou fazer um Mestrado ou outra especialização.

Seja qual for o motivo, os preços das residências na capital catalã levam muitos jovens estudantes a compartilhar apartamentos. Um apartamento para estudantes é uma ótima opção para quem precisa alugar uma residência em Barcelona, mas está com o orçamento apertado.

Encontrar apartamentos para estudantes na cidade é bem fácil. O preço de um imóvel com essa característica dependerá de sua localização. Os apartamentos para estudantes em Barcelona são, geralmente, antigas casas grandes, com quatro ou cinco quartos, dois banheiros, sala de jantar e cozinha de uso comum.

Também há alguns edifícios com andares inteiros compostos por apartamentos para estudantes. As características são mais ou menos as mesmas: um quarto privado e o resto dos cômodos da residência é compartilhado. Nessas residências para estudantes, os serviços costumam vir incluídos no preço mensal do aluguel. Ou seja, você não precisará se preocupar com as faturas de água, luz ou Internet.

As únicas coisas que dependerão de você serão comprar de comida, dar conta dos estudos e aproveitar tudo que a capital catalã pode oferecer.

 

As vantagens de alugar um apartamento para estudantes em Barcelona

Barcelona é o destino escolhido por muitos jovens. Além de possuir ótimas escolas e universidades, a cidade é aberta, cosmopolita, multicultural e com muitas opções de entretenimento. Dividir um apartamento com outro inquilino é a melhor opção para um estudante que planeje morar na cidade. As residências universitárias são bem mais caras, e encontrar um apartamento individual por um preço razoável é, neste momento, complicado. Além disso, se você for uma pessoa nova na cidade, encontrar pessoas na mesma situação que você pode ser de grande ajuda.

Se algum dos seus companheiros de apartamento já estiver há um tempo em Barcelona, poderá te dar as dicas mais importantes e apresentar pessoas. Sua adaptação, assim, será muito mais fácil. É provável que algumas das pessoas que compartilharem o apartamento contigo sejam de diferentes países. Conhecer outros idiomas e culturas é outra das vantagens que terá ao compartilhar uma residência em uma cidade tão multicultural como Barcelona.

A capital catalã tem ótima reputação entre os jovens europeus, e não apenas por oferecer boas condições aos estudantes. É uma cidade preciosa, com um clima incrível, praias, pessoas simpáticas, riqueza cultural e milhares de atividades. É quase impossível que você acorde e não tenha algum plano para curtir a cidade, seja sozinho ou com os amigos.

Além disso, para um estudante, a cidade de Barcelona também se torna bastante interessante pelas oportunidades de estágio que oferece. Há um número cada vez maior de empresas na capital catalã buscando os talentos que saem das universidades, que contam com estudantes procedentes de praticamente todos os países do mundo.

 

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para recopilar información con la finalidad de mejorar nuestros servicios, así como el análisis de sus hábitos de navegación. Si continua navegando, supone la aceptación de la instalación de las mismas. El usuario tiene la posibilidad de configurar su navegador pudiendo, si así lo desea, impedir que sean instaladas en su disco duro, aunque deberá tener en cuenta que dicha acción podrá ocasionar dificultades de navegación de página web.