O bairro de La Salut é uma área do famoso distrito de Gràcia, que faz fronteira com o popular Parc Güell. É uma extensão do bairro de Vila de Gràcia até o monte que abrigou o famoso parque urbano projetado pelo mestre do modernismo catalão, Antoni Gaudí.
Sua principal via é a Travesera de Dalt, da Plaça de Lesseps ao distrito de Guinardó. Essa grande avenida tem uma infinidade de lojas, linhas de ônibus e estações de metrô, que proporcionam ao bairro uma boa comunicação com outras áreas de Barcelona.
Caso você esteja planejando morar em um bairro bem próximo ao movimentado e animado bairro de Vila de Gràcia, e que seja tranquilo e familiar, La Salut pode ser uma excelente alternativa de aluguel em Barcelona.
O bairro de La Salud é tranquilo e familiar, com apartamentos espaçosos e belas coberturas com excelentes vistas. Por estar localizado em uma área elevada, acima do nível do mar, os andares superiores de seus edifícios têm maravilhosas coberturas com belos terraços e vistas privilegiadas, algumas duplex e, em muitos casos, maiores que a média.
Isso os torna excelentes para famílias numerosas, em uma área com vários serviços e lojas, como bibliotecas, escolas, creches, centros de saúde, instalações esportivas e uma boa rede de transporte público.
Apesar de ser um bairro mais densamente povoado que outros bairros do distrito de Gràcia, como Vallcarca i els Penitentes, ele tem uma vista panorâmica e áreas verdes de excepcional importância, como o famoso Parc Güell.
Em suma, La Salut é um bairro muito completo, com muitas vantagens para as famílias. Em relação aos preços, não é um bairro barato, devido ao grande número de serviços disponíveis. Outro motivo que explica seu alto valor é o tamanho das casas, maiores que as de outras áreas do distrito, como Vila de Gràcia, bairro vizinho muito popular e com muitas vantagens, porém mais agitado.
Algo essencial a ser conhecido no bairro de La Salut é o impressionante Parc Güell, um dos mais extensos parques urbanos de Barcelona e na fronteira com vários bairros do distrito de Gràcia e El Guinardó. Na entrada que pertence ao bairro de La Salut, podemos encontrar os monumentos mais importantes que o mestre Gaudí criou para esta área florestal. A impressionante escadaria, decorada com cerâmica, as fontes, o dragão, o hipostilo, o teatro grego, o banco ondulado e o pórtico de Lavandera são elementos essenciais deste espaço original que já faz parte da história de Barcelona.
O Santuari de Sant Josep de la Muntanya, um edifício neo-românico com elementos modernistas, destinado à igreja e ao convento, é outra das atrações deste bairro do distrito de Gràcia.