Apartamentos e Casas para alugar em Can Baró, Barcelona
 
FILTROS
Mapa Barrios Mapa Barrios Sants Montjuïc Les Corts Eixample Sarrià - Sant Gervasi Ciutat Vella Sant Martí Gràcia HortaGuinardo SantAndreu NouBarris L'Hospitalet de Llobregat Esplugues de Llobregat Sant Just Desvern Sant Cugat del Vallès Cerdanyola del Vallès Montcada i Reixacs Sant Adrià del Besòs Santa Coloma de Gramenet
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Preço/Mes
0 Até 0
Mapa Barrios Mapa Barrios Sants Montjuïc Les Corts Eixample Sarrià - Sant Gervasi Ciutat Vella Sant Martí Gràcia HortaGuinardo SantAndreu NouBarris L'Hospitalet de Llobregat Esplugues de Llobregat Sant Just Desvern Sant Cugat del Vallès Cerdanyola del Vallès Montcada i Reixacs Sant Adrià del Besòs Santa Coloma de Gramenet
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
- +
M2
0 Até 0
abrir Busca avançada
Receba alertas
FILTROS
Visualizar mapa
Ocultar mapa
Receber alertas
Visualizar mapa
Ocultar mapa
Desenhe sua área de pesquisa
subir

Por que alugar um apartamento no bairro de Can Baró, Barcelona?

O bairro de Can Baró é uma área que pertence ao distrito de Horta-Guinardó, onde estão situadas as famosas baterias antiaéreas construídas durante a Guerra Civil Espanhola.

Trata-se de um bairro cujos moradores pertencem à classe operária, e repleto de construções que tiveram origem no boom migratório que ocorreu na Ciudad Condal, quando a capital catalã recebeu diversos imigrantes de outras regiões da Península Ibérica.

Caso você tome a decisão de alugar um apartamento no distrito de Horta-Guinardó, e esteja à procura de apartamentos baratos com boas vistas, no bairro de Can Baró você poderá encontrar muitos imóveis por preços acessíveis, em uma zona muito tranquila, e com vistas deslumbrantes para a cidade de Barcelona.

 

Conheça o bairro de Can Baró com ShBarcelona

A história do bairro de Can Baró está ligada aos povos ibéricos, cujos vestígios foram encontrados na primeira metade do século XX, mais especificamente no ano de 1930, durante umas tarefas de manutenção no Turó de la Rovira. Posteriormente, os terrenos foram destinados à agricultura, e neles havia masies (casas rurais), como a que dá nome ao bairro, a masia de Can Baró.

Em relação ao setor imobiliário do bairro, podemos encontrar apartamentos de tamanho médio, de entre 60 e 90 metros, mas também é fácil encontrar apartamentos menores ou residências com mais metros quadrados. É comum, também, encontrar alguns andares térreos com quintal ou jardim, além de imóveis unifamiliares ou edifícios com poucos moradores.

Com o boom da imigração proveniente de outras regiões da Península Ibérica, foram construídos edifícios altos, em meados do século XX, com vistas privilegiadas para a cidade de Barcelona.

Esses imóveis são bem iluminados, recebem muita luz solar, e dispõem de elevador nos edifícios. O bairro de Can Baró, diferentemente de outros no distrito, como El Carmel ou La Teixonera, não tem uma densidade populacional muito alta.

Além disso, tem avenidas amplas, localizadas na parte alta da capital catalã. Algumas ruas mais estreitas têm edifícios com poucos moradores e casas baixas.

Não é um bairro com muitos serviços, já que se trata de uma área mais residencial, e os serviços existentes são, basicamente, os de primeira necessidade. É relativamente bem conectado, e possui várias linhas de ônibus que o conectam a outras áreas da capital da Catalunha.

 

O que ver no bairro de Can Baró, Barcelona

Um dos primeiros lugares do bairro que podemos destacar é a masia de Can Baró, que deve o seu nome a esta zona do distrito da Horta-Guinardó, e que se tornou um centro para fins educativos.

Também vale a pena mencionar as baterias antiaéreas que foram construídas durante a Guerra Civil Espanhola, que tinham como objetivo proteger a cidade dos ataques. Nelas foram habilitados quatro canhões Vickers de 105 mm. Durante muito tempo, estiveram completamente abandonadas, mas em 2006, foram reabilitadas, e se tornaram uns dos mirantes mais populares da Cidade Condal.

Desde então, são consideradas um monumento para a memória histórica. Sem dúvida, trata-se de um lugar ideal para recordar uma das piores guerras que destruíram a Espanha e, ao mesmo tempo, para desfrutar de vistas privilegiadas para a cidade de Barcelona.

This website uses its own as well as third party cookies to improve your experience and our services that analyse your browsing. If you continue browsing or click on the "accept" button you accept its use. You may prevent its installation, although it can cause navigational difficulties.
More information