FILTROS
Mapa Barrios Mapa Barrios Sants Montjuïc Les Corts Eixample Sarrià - Sant Gervasi Ciutat Vella Sant Martí Gràcia HortaGuinardo SantAndreu NouBarris L'Hospitalet de Llobregat Esplugues de Llobregat Sant Just Desvern Sant Cugat del Vallès Cerdanyola del Vallès Montcada i Reixacs Sant Adrià del Besòs Santa Coloma de Gramenet
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Preço/Mes
0 Até 0
Mapa Barrios Mapa Barrios Sants Montjuïc Les Corts Eixample Sarrià - Sant Gervasi Ciutat Vella Sant Martí Gràcia HortaGuinardo SantAndreu NouBarris L'Hospitalet de Llobregat Esplugues de Llobregat Sant Just Desvern Sant Cugat del Vallès Cerdanyola del Vallès Montcada i Reixacs Sant Adrià del Besòs Santa Coloma de Gramenet
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
- +
M2
0 Até 0
abrir Busca avançada
Receba alertas
FILTROS
Visualizar mapa
Ocultar mapa
Desenhe sua área de pesquisa
subir

Por que alugar um apartamento no bairro de El Carmel?

O bairro de El Carmel é um dos mais populares de Barcelona, em grande medida pelas suas ruas íngremes e seu início histórico como bairro da classe operária, com uma ótima convivência entre seus moradores.

El Carmel está localizado nas encostas do Turó del Carmel, e conseguiu se urbanizar em um território, sob o ponto de vista urbanístico, complexo.

Seus primeiros habitantes construíram muitos dos imóveis, sendo a maioria deles casas baixas com um quintal. Tudo feito com suas próprias mãos, mas com uma completa falta de regulamentação urbanística. Isso criou um bairro com uma grande diversidade de propriedades, geralmente simples.

Devido à complexidade de suas ruas, quase todas íngremes, elas são majoritariamente habitadas por jovens, embora haja um importante número de pessoas idosas vivendo na área.

Caso você esteja pensando em alugar um apartamento no distrito de Horta-Guinardó, e procurando um bairro tranquilo e acessível, El Carmel é uma excelente opção.

 

Conheça o bairro de El Carmel com ShBarcelona

O bairro de El Carmel é um exemplo da Barcelona que acolheu a grande imigração oriunda das comunidades autônomas espanholas, em meados do século XX. Antes disso, a área tinha um ar marcadamente rural, com muitas áreas destinadas à agricultura e algumas casas de veraneio da burguesia de Barcelona.

Com o processo migratório, começaram as mudanças no bairro, como a proliferação dos barracos, as autoconstruções e, depois, os blocos de apartamentos destinados à crescente demanda de novos moradores. Por tudo isso, o bairro de El Carmel se transformou em um bairro operário, tranquilo e um pouco desconectado do centro de Barcelona.

No final do século XX e início do século XXI, o distrito passou por outra importante transformação, quando foi construída uma linha de metrô que passava a  conectá-lo a outras áreas da capital catalã. Além disso, pouco a pouco foram aparecendo várias linhas de ônibus, que transformaram o bairro em um dos mais procurados por quem planeja alugar um apartamento em Barcelona, em uma área acessível.

Em relação às demais vantagens do bairro de El Carmel, vale a pena mencionar que a maioria das residências tem vistas privilegiadas para a Ciudad Condal e o mar.

Além disso, é uma das áreas menos poluídas de Barcelona, principalmente por sua elevação acima do nível do mar, próximo à serra de Collserola e no coração do Turó del Carmel. Os apartamentos que encontramos são simples, de tamanho médio ou pequeno. Também podemos encontrar imóveis unifamiliares, geralmente com quintal ou jardim.

 

O que ver no bairro de El Carmel

Uma das coisas que são imperdíveis no bairro de El Carmel é o Santuari de Nostra Senyora del Mont Carmel, localizado no Parc del Carmel, que foi inaugurado em 1860.

Existe, também, um monumento que rende homenagem às Brigadas Internacionais que lutaram na Guerra Civil Espanhola, e que está situado na Rambla del Carmel, chamado David i Goliat.

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para recopilar información con la finalidad de mejorar nuestros servicios, así como el análisis de sus hábitos de navegación. Si continua navegando, supone la aceptación de la instalación de las mismas. El usuario tiene la posibilidad de configurar su navegador pudiendo, si así lo desea, impedir que sean instaladas en su disco duro, aunque deberá tener en cuenta que dicha acción podrá ocasionar dificultades de navegación de página web.