Apartamentos e Casas para alugar em El Guinardó, Barcelona
 
FILTROS
Mapa Barrios Mapa Barrios Sants Montjuïc Les Corts Eixample Sarrià - Sant Gervasi Ciutat Vella Sant Martí Gràcia HortaGuinardo SantAndreu NouBarris L'Hospitalet de Llobregat Esplugues de Llobregat Sant Just Desvern Sant Cugat del Vallès Cerdanyola del Vallès Montcada i Reixacs Sant Adrià del Besòs Santa Coloma de Gramenet
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Preço/Mes
0 Até 0
Mapa Barrios Mapa Barrios Sants Montjuïc Les Corts Eixample Sarrià - Sant Gervasi Ciutat Vella Sant Martí Gràcia HortaGuinardo SantAndreu NouBarris L'Hospitalet de Llobregat Esplugues de Llobregat Sant Just Desvern Sant Cugat del Vallès Cerdanyola del Vallès Montcada i Reixacs Sant Adrià del Besòs Santa Coloma de Gramenet
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
- +
M2
0 Até 0
abrir Busca avançada
Receba alertas
FILTROS
Visualizar mapa
Ocultar mapa
Receber alertas
Visualizar mapa
Ocultar mapa
Desenhe sua área de pesquisa
subir

Por que alugar um apartamento no bairro de El Guinardó, Barcelona?

O bairro de Guinardó é um dos nove que compõem o extenso distrito de Horta-Guinardó. Está localizado nas encostas do Turó del Carmel, na parte alta da cidade de Barcelona.

Trata-se de um bairro com muita história relacionada às terras de lavoura e pastagens, que forneciam produtos essenciais para a Ciudad Condal. Guinardó é um dos bairros com maior densidade populacional de todos aqueles que compõem o distrito de Horta-Guinardó.

Nesse bairro, podemos encontrar apartamentos para todos os perfis, sejam famílias, casais sem filhos, pessoas solteiras, estudantes que querem compartilhar um apartamento...

Caso tenha decidido alugar um apartamento no distrito de Horta-Guinardó, no bairro de Guinardó você vai encontrar uma grande variedade de residências por preços bastante acessíveis, levando-se em consideração os elevados valores de aluguel na cidade de Barcelona.

 

Conheça o bairro de Guinardó com ShBarcelona

Antigamente, o bairro de Guinardó era uma área dedicada à agricultura, rodeada por muitas áreas verdes. Pouco a pouco, com o avanço do século XX, começou a ser povoada por veranistas de classe média, e foi preenchida com casas baixas entre paredes divisórias ou edifícios unifamiliares de dois andares, com um jardim ou quintal.

Quando começou a ficar mais conhecido, a densidade populacional cresceu, o que transformou o bairro em um dos mais habitados do distrito de Horta-Guinardó. Construções habitacionais começaram a ser erguidas, e a área começou a dispor de transporte público para conectá-lo ao centro de Barcelona.

O bairro, consequentemente, se tornou um dos mais procurados, em grande medida pelos serviços que, gradualmente, foram sendo estabelecidos, e pelas áreas verdes existentes, que foram perdendo espaço desde o boom especulativo, responsável por transformar o bairro em um dos mais habitados de todo o distrito.

Porém, nada disso destruiu o encanto dessa região, cheia de imóveis especiais e de ar residencial. Também merece destaque a história reivindicativa do bairro, onde surgiram várias associações de cunho político e cultural, que dão ao bairro um ar progressista.

Os preços de aluguel na região são relativamente acessíveis, em comparação com outras áreas da cidade de Barcelona, como o distrito de Sarrià-Sant Gervasi ou de alguns bairros de Gràcia, mas semelhantes aos do bairro de El Coll, por exemplo.

 

O que ver no bairro de El Guinardó, Barcelona

No bairro de Guinardó, podemos destacar o Hospital Santa Creu i Sant Pau, criado pelo arquiteto modernista Lluís Domènech i Montaner. Trata-se de um conjunto de edificações destinadas a várias funções, basicamente sanitárias.

Podemos destacar, também, o Parc del Guinardó, um grande parque florestal que cobre uma imensa área do bairro. Lá, os moradores passeiam com seus cachorros, fazem longas caminhadas e praticam esportes.

Caso você queira alugar um apartamento em Barcelona, e esteja procurando uma zona tranquila, bem conectada e com várias áreas verdes, o bairro de Guinardó é uma opção muito válida.

This website uses its own as well as third party cookies to improve your experience and our services that analyse your browsing. If you continue browsing or click on the "accept" button you accept its use. You may prevent its installation, although it can cause navigational difficulties.
More information