FILTROS
Mapa Barrios Mapa Barrios Sants Montjuïc Les Corts Eixample Sarrià - Sant Gervasi Ciutat Vella Sant Martí Gràcia HortaGuinardo SantAndreu NouBarris L'Hospitalet de Llobregat Esplugues de Llobregat Sant Just Desvern Sant Cugat del Vallès Cerdanyola del Vallès Montcada i Reixacs Sant Adrià del Besòs Santa Coloma de Gramenet
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Preço/Mes
0 Até 0
Mapa Barrios Mapa Barrios Sants Montjuïc Les Corts Eixample Sarrià - Sant Gervasi Ciutat Vella Sant Martí Gràcia HortaGuinardo SantAndreu NouBarris L'Hospitalet de Llobregat Esplugues de Llobregat Sant Just Desvern Sant Cugat del Vallès Cerdanyola del Vallès Montcada i Reixacs Sant Adrià del Besòs Santa Coloma de Gramenet
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
- +
M2
0 Até 0
abrir Busca avançada
Receba alertas
FILTROS
Visualizar mapa
Ocultar mapa
Desenhe sua área de pesquisa
subir

Por que alugar um apartamento no bairro de Verdun, Barcelona?

O bairro de Verdun é simples, habitado por gente da classe operária, e situado no distrito de Nou Barris. Esse distrito é um dos maiores em Barcelona, e está localizado no extremo norte da Ciudad Condal.

O bairro de Verdun é uma zona tranquila e, como havíamos mencionado, habitado por pessoas da classe trabalhadora. Deve o seu nome à cidade francesa de Verdun. Em 1919, a costa do bairro recebeu esse nome que rememorava a batalha que aconteceu na região francesa. O nome, porém, foi utilizado para denominar todo o bairro catalão.

Caso você esteja pensando em alugar um apartamento no distrito de Nou Barris, e esteja buscando uma área tranquila e bem conectada, o bairro de Verdun pode ser uma excelente alternativa.

 

Conheça o bairro de Verdun com ShBarcelona

O bairro de Verdun se caracteriza por ter uma forma triangular, graças aos grandes edifícios de apartamentos que lhe dão esta forma peculiar. Inicialmente, a zona era uma grande região florestal, que deu lugar a vinhedos e terras de atividades agrícolas, como a maioria das áreas periféricas do distrito de Ciutat Vella.

Passou por transformações graduais até se transformar em um conjunto habitacional, que serviria para acolher o grande fluxo de trabalhadores que chegavam a Barcelona para melhorar sua situação econômica.

O bairro começou a ter seu aspecto mudado a partir de 1904, quando a região foi aberta ao bairro vizinho de Vilapicina. Nessa zona, começaram a ser construídas casas de veraneio dos trabalhadores das fábricas.

A transformação definitiva de Verdun ocorreu em meados do século XX, quando foram construídas as famosas Cases del Governador, lares que ofereciam melhores condições de vida para os imigrantes mais pobres.

Essas construções, porém, não eram muito adequadas, o que levou, mais tarde, à construção de novas casas, que estariam, dessa vez, de acordo com a regulamentação vigente. Pouco a pouco, o bairro foi evoluindo, e se tornou uma área familiar, tranquila, com bons serviços e bem conectada.

Os preços, por sua vez, são muito acessíveis, o que é muito bom para famílias ou indivíduos que queiram alugar um apartamento em uma região consolidada e bem barata.

O bairro também pode ser muito interessante para os estudantes que desejam ter mais privacidade, não se importam de viver longe do centro e querem alugar um apartamento barato, sem terem a necessidade de dividi-lo com outras pessoas.

 

O que ver no bairro de Verdun, Barcelona

O bairro de Verdun tem uma festa tradicional que precisa ser conhecida. A Associació de Veïns i Veïnes del Verdun é a entidade responsável pela organização das festes majors, que acontecem na terceira semana de setembro, e ajudam a movimentar o bairro por meio de atividades para pessoas de todas as faixas etárias.

A programação é bastante variada, com torneios esportivos, várias apresentações musicais, danças típicas, refeições populares, oficinas, jogos para crianças e um grande correfoc, um desfile com pessoas disfarçadas de demônios e com fogos de artifício.

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para recopilar información con la finalidad de mejorar nuestros servicios, así como el análisis de sus hábitos de navegación. Si continua navegando, supone la aceptación de la instalación de las mismas. El usuario tiene la posibilidad de configurar su navegador pudiendo, si así lo desea, impedir que sean instaladas en su disco duro, aunque deberá tener en cuenta que dicha acción podrá ocasionar dificultades de navegación de página web.