FILTROS
Mapa Barrios Mapa Barrios Sants Montjuïc Les Corts Eixample Sarrià - Sant Gervasi Ciutat Vella Sant Martí Gràcia HortaGuinardo SantAndreu NouBarris L'Hospitalet de Llobregat Esplugues de Llobregat Sant Just Desvern Sant Cugat del Vallès Cerdanyola del Vallès Montcada i Reixacs Sant Adrià del Besòs Santa Coloma de Gramenet
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Preço/Mes
0 Até 0
Mapa Barrios Mapa Barrios Sants Montjuïc Les Corts Eixample Sarrià - Sant Gervasi Ciutat Vella Sant Martí Gràcia HortaGuinardo SantAndreu NouBarris L'Hospitalet de Llobregat Esplugues de Llobregat Sant Just Desvern Sant Cugat del Vallès Cerdanyola del Vallès Montcada i Reixacs Sant Adrià del Besòs Santa Coloma de Gramenet
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
- +
M2
0 Até 0
abrir Busca avançada
Receba alertas
FILTROS
Visualizar mapa
Ocultar mapa
Desenhe sua área de pesquisa
subir

Por que alugar um apartamento no bairro de Baró de Viver, Barcelona?

Baró de Viver é um bairro habitado por pessoas que pertencem à classe operária, e está situado no pequeno distrito de Sant Andreu. Delimitada pela margem direita do rio Besòs, essa pequena região passou por um processo de urbanização entre os anos 20 e 60 do século passado.

 Muitos trabalhadores das fábricas locais se estabeleceram nela, bem como o grande número de imigrantes que chegaram a Barcelona em meados do século XX.

A boa rede de transporte público do bairro o liga a outras áreas da cidade. Além disso, os preços nessa zona são muito acessíveis, e há um bom número de serviços necessários para uma vida satisfatória no bairro.

Caso você esteja planejando alugar um apartamento no distrito de Sant Andreu, e procure uma área barata e próxima às saídas e entradas da Ciudad Condal, o bairro de Baró de Viver pode ser uma excelente opção.

 

Conheça o bairro de Baró de Viver com ShBarcelona

O bairro de Baró de Viver é bastante acolhedor. Inicialmente, foi urbanizado para que pudesse acolher os operários que trabalhavam em fábricas próximas. Eram tempos de florescimento industrial em Barcelona, mais especificamente os primeiros anos do século passado, quando muitas pessoas decidiram se mudar para a capital catalã, a fim de sair da pobreza e da instabilidade proporcionada pela vida rural.

Em meados do século XX, essa mesma indústria seguia evoluindo, e precisava de mais mão-de-obra. O desenvolvimento econômico na capital catalã atraiu muitas pessoas das comunidades espanholas, que migraram para Barcelona com o objetivo de abandonar a vida de miséria que parecia não ter fim. Portanto, a Ciudad Condal passou a ser um lugar de acolhimento e oportunidades, e um claro exemplo disso foi o bairro de Baró de Viver.

No início, a pequena área estava geograficamente isolada do resto da área metropolitana, mas pouco a pouco, começou a se abrir, ganhando serviços e conexões com o resto da cidade.

Atualmente, é um bairro de classe trabalhadora, bem conectado, com boa oferta de serviços e zonas verdes. Os apartamentos são de tamanho médio, e também é possível encontrar alguns studios e apartamentos de menores dimensões. Além disso, os preços são muito acessíveis.

O bairro está situado próximo às entradas e saídas da capital catalã, o que é muito bom para pessoas que desejam alugar um apartamento em uma zona econômica, e costumam se deslocar para fora de Barcelona.

 

O que ver no bairro de Baró de Viver, Barcelona

Perto do bairro de Baró de Viver, você vai ver o Parc de la Trinitat, um parque que foi construído para abafar o barulho dos carros que circulam pelo Nus de la Trinitat, um dos eixos viários mais importantes da capital catalã.

Esse extenso parque urbano, repleto de árvores e áreas de recreação, é um excelente destino para todos os moradores que queiram relaxar, passar um dia inteiro ao ar livre, passear com o cachorro ou praticar algum esporte.

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para recopilar información con la finalidad de mejorar nuestros servicios, así como el análisis de sus hábitos de navegación. Si continua navegando, supone la aceptación de la instalación de las mismas. El usuario tiene la posibilidad de configurar su navegador pudiendo, si así lo desea, impedir que sean instaladas en su disco duro, aunque deberá tener en cuenta que dicha acción podrá ocasionar dificultades de navegación de página web.