FILTROS
Mapa Barrios Mapa Barrios Sants Montjuïc Les Corts Eixample Sarrià - Sant Gervasi Ciutat Vella Sant Martí Gràcia HortaGuinardo SantAndreu NouBarris L'Hospitalet de Llobregat Esplugues de Llobregat Sant Just Desvern Sant Cugat del Vallès Cerdanyola del Vallès Montcada i Reixacs Sant Adrià del Besòs Santa Coloma de Gramenet
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Preço/Mes
0 Até 0
Mapa Barrios Mapa Barrios Sants Montjuïc Les Corts Eixample Sarrià - Sant Gervasi Ciutat Vella Sant Martí Gràcia HortaGuinardo SantAndreu NouBarris L'Hospitalet de Llobregat Esplugues de Llobregat Sant Just Desvern Sant Cugat del Vallès Cerdanyola del Vallès Montcada i Reixacs Sant Adrià del Besòs Santa Coloma de Gramenet
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
- +
M2
0 Até 0
abrir Busca avançada
Receba alertas
FILTROS
Visualizar mapa
Ocultar mapa
Desenhe sua área de pesquisa
subir

Por que alugar um apartamento no bairro de La Sagrera, Barcelona?

O bairro de La Sagrera é uma área localizada no distrito de Sant Andreu, e seu nome está ligado a uma história antiga e humanitária. O bairro de La Sagrera é uma região urbana, com alta densidade populacional, e com todos os serviços e comércios necessários para os seus moradores.

La Sagrera é uma área, portanto, ideal para as pessoas que decidem alugar um apartamento no distrito de Sant Andreu, já que é um bairro tranquilo e bem familiar, além de estar bem conectado ao centro da capital catalã.

Caso você esteja pensando em formar uma família, ou mesmo que já tenha começado uma, o bairro de La Sagrera pode ser uma alternativa bastante interessante, pois é um dos bairros mais consolidados de Barcelona, cujos preços são relativamente acessíveis.
 

Conheça o bairro de La Sagrera com ShBarcelona

A história do bairro de La Sagrera e a origem de seu nome merecem ser contadas. Para isso, precisamos voltar ao século XI. A região era predominantemente agrícola e rural, como a maioria das terras adjacentes ao centro da capital catalã.

Aparentemente, os pobres camponeses que trabalhavam na terra dos latifundiários à época viviam aterrorizados pela sobrecarga imposta pelos nobres, donos das terras. Por essa razão, o Abade Oliva, um monge beneditino considerado o pai espiritual catalão, decidiu negociar com os nobres das terras vizinhas um lugar de proteção para os camponeses.

Essas áreas ficavam a uma distância de 30 passos das paredes das igrejas da região. Lá, eles podiam depositar a colheita dos párocos e as próprias, e ficavam protegidos das agressões e maus-tratos dos latifundiários. Esses espaços eram chamados de sagreres, daí o nome que acabou recebendo o bairro, La Sagrera.

Atualmente, o bairro é uma área repleta de serviços e bem conectada, com uma boa rede de transporte público e amplas zonas comerciais. Quanto ao setor imobiliário, podemos encontrar uma grande variedade de imóveis, desde apartamentos de tamanho médio, de entre 60 e 90 metros, até pequenos studios, ideais para pessoas solteiras, e casas de maiores dimensões, ideais para famílias numerosas.

Os preços não são excessivamente elevados, em comparação com os de outras áreas da Ciudad Condal. Por isso, La Sagrera é um bairro ideal para famílias que não querem ou não podem destinar muitos recursos econômicos ao aluguel de uma residência.
 

O que ver no bairro de La Sagrera, Barcelona

Um interessante lugar no bairro La Sagrera que merece ser visto é a Plaça de Masadas, localizada na zona mais antiga do bairro, e que é mais conhecida pelos pórticos que percorrem o espaço.

Sem dúvida, é o principal ponto, a alma do bairro. Nessa área, além de algumas lojas, você vai encontrar bares com terraços, onde poderá tomar uma bebida com muita tranquilidade, já que os veículos não podem circular na praça, e nem nas ruas adjacentes.

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para recopilar información con la finalidad de mejorar nuestros servicios, así como el análisis de sus hábitos de navegación. Si continua navegando, supone la aceptación de la instalación de las mismas. El usuario tiene la posibilidad de configurar su navegador pudiendo, si así lo desea, impedir que sean instaladas en su disco duro, aunque deberá tener en cuenta que dicha acción podrá ocasionar dificultades de navegación de página web.