FILTROS
Mapa Barrios Mapa Barrios Sants Montjuïc Les Corts Eixample Sarrià - Sant Gervasi Ciutat Vella Sant Martí Gràcia HortaGuinardo SantAndreu NouBarris L'Hospitalet de Llobregat Esplugues de Llobregat Sant Just Desvern Sant Cugat del Vallès Cerdanyola del Vallès Montcada i Reixacs Sant Adrià del Besòs Santa Coloma de Gramenet
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Preço/Mes
0 Até 0
Mapa Barrios Mapa Barrios Sants Montjuïc Les Corts Eixample Sarrià - Sant Gervasi Ciutat Vella Sant Martí Gràcia HortaGuinardo SantAndreu NouBarris L'Hospitalet de Llobregat Esplugues de Llobregat Sant Just Desvern Sant Cugat del Vallès Cerdanyola del Vallès Montcada i Reixacs Sant Adrià del Besòs Santa Coloma de Gramenet
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
- +
M2
0 Até 0
abrir Busca avançada
Receba alertas
FILTROS
Visualizar mapa
Ocultar mapa
Desenhe sua área de pesquisa
subir

Por que alugar um apartamento no bairro de La Verneda i la Pau, Barcelona?

O bairro de La Verneda i la Pau pertence ao distrito de Sant Martí, e se distingue por ter duas áreas diferenciadas: a área de La Verneda e a de La Pau. Trata-se de um bairro habitado por gente da classe trabalhadora, e que possui grandes conjuntos habitacionais. Além disso, é uma região tranquila e bem conectada.

Sua história é marcada pela imigração procedente de regiões da Espanha, e pelas indústrias que foram criadas nesse distrito da capital catalã a partir do início do século XX.

Caso você esteja planejando alugar um apartamento no distrito de Sant Martí, em uma área tranquila e familiar, e por preços acessíveis, o bairro de La Verneda i la Pau pode ser uma excelente escolha.

 

Conheça o bairro de La Verneda i la Pau com ShBarcelona

O bairro de La Verneda i la Pau é uma zona tranquila, bem conectada ao centro da cidade por transporte público, e habitada por gente trabalhadora.

A história do bairro não pode ser entendida sem levarmos em consideração a importância da imigração ocorrida na região em meados do século XX, com o auge industrial que atraiu trabalhadores que buscavam fugir da miséria que existia na Espanha mais rural.

Antes disso, as terras que formavam a área eram agrícolas, cheias de masies, algumas das quais conservadas e reabilitadas como instalações municipais. Porém, a urbanização completa do bairro, como havíamos comentado, foi realizada em meados do século XX, cuja função era acolher o grande número de imigrantes que vieram para Barcelona a fim de trabalharem na zona industrial que crescia. Foram construídos grandes conjuntos habitacionais, entre eles um polígono chamado La Pau, daí o nome do bairro.

Quanto ao setor imobiliário, os apartamentos são, em geral, de tamanho médio, de entre 60 e 90 metros quadrados. O bairro, além disso, possui uma variada rede comercial e de serviços necessários para o dia a dia dos moradores.

O bairro de La Verneda i la Pau é perfeito para quem quer alugar um apartamento em uma área econômica da Ciudad Condal, tranquila, com uma boa rede comercial e bem conectada ao centro da capital catalã.

 

O que ver no bairro de La Verneda i la Pau, Barcelona

Uma das coisas mais interessantes que podemos ver no bairro de La Verneda i la Pau é a Pont de Calatrava, uma das obras arquitetônicas do multipremiado arquiteto Santiago Calatrava. Foi construída em 1987, a fim de anexar os dois lados do trem à altura da rua Bac de Roda. A estrutura branca tem um comprimento de 128 metros e se tornou parte da paisagem de La Verneda i la Pau. O bairro, em suma, é tranquilo e popular, cheio de serviços e ideal para a vida em comunidade.

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para recopilar información con la finalidad de mejorar nuestros servicios, así como el análisis de sus hábitos de navegación. Si continua navegando, supone la aceptación de la instalación de las mismas. El usuario tiene la posibilidad de configurar su navegador pudiendo, si así lo desea, impedir que sean instaladas en su disco duro, aunque deberá tener en cuenta que dicha acción podrá ocasionar dificultades de navegación de página web.