FILTROS
Mapa Barrios Mapa Barrios Sants Montjuïc Les Corts Eixample Sarrià - Sant Gervasi Ciutat Vella Sant Martí Gràcia HortaGuinardo SantAndreu NouBarris L'Hospitalet de Llobregat Esplugues de Llobregat Sant Just Desvern Sant Cugat del Vallès Cerdanyola del Vallès Montcada i Reixacs Sant Adrià del Besòs Santa Coloma de Gramenet
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Preço/Mes
0 Até 0
Mapa Barrios Mapa Barrios Sants Montjuïc Les Corts Eixample Sarrià - Sant Gervasi Ciutat Vella Sant Martí Gràcia HortaGuinardo SantAndreu NouBarris L'Hospitalet de Llobregat Esplugues de Llobregat Sant Just Desvern Sant Cugat del Vallès Cerdanyola del Vallès Montcada i Reixacs Sant Adrià del Besòs Santa Coloma de Gramenet
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
- +
M2
0 Até 0
abrir Busca avançada
Receba alertas
FILTROS
Visualizar mapa
Ocultar mapa
Desenhe sua área de pesquisa
subir

Por que alugar um apartamento em Poble Sec, Barcelona?

 

Poble Sec é um dos bairros mais tradicionais de Barcelona, com uma cativante aparência de cidade do interior. Ele está localizado no eclético distrito de Sants Montjuïc, e há anos, tem sido um dos bairros mais boêmios e culturais de Barcelona.

Sua área se estende entre os pés da montanha Montjuïc e a Avinguda del Paral·lel. Montjuïc é uma das maiores áreas florestais de Barcelona, perdendo apenas para a serra de Collserola. Possui uma das melhores vistas para a cidade e o mar, do qual está a uma curta distância. 

A Avinguda del Paral·lel é conhecida por seus teatros e salões de espetáculos, ícone cultural de Barcelona durante grande parte do século XX. Poble Sec é um bairro de pequenos apartamentos, ruas estreitas e ar rural, onde os vizinhos costumam se conhecer muito bem.

Atualmente, é um bairro ideal para jovens, estudantes e pessoas que gostam de morar em uma área repleta de novos restaurantes, bares, teatros e salões de festa. 

Conheça o bairro de Poble Sec com ShBarcelona

O bairro de Poble Sec está localizado próximo ao bairro de El Raval, aos pés da montanha de Montjuïc e da Avinguda del Paral·lel. É uma área com ar de vilarejo, com ruas estreitas e residências bem pequenas.

No bairro, também podemos encontrar vestígios dos primeiros edifícios que ali foram criados, muitos deles construídos por seus moradores, sem nenhum tipo de plano urbanístico. Poble Sec sempre foi um bairro humilde, mas com elementos ideais para o cultivo da criatividade. Os teatros e salas de espetáculos deram ao bairro uma certa atmosfera boêmia, e sua proximidade com o centro e o porto fez de Poble Sec um bairro multicultural e eclético, muito antes da explosão migratória nos anos 90.

Portanto, caso você esteja procurando um bairro próximo ao centro, com ar artístico e rural, onde você possa frequentar alguns dos melhores bares de tapas em Barcelona, Poble Sec é o seu lugar. 

O que ver em Poble Sec, Barcelona

Sem dúvida, uma das coisas mais interessantes para se ver em Poble Sec é a Avinguda del Paral·lel. Antigamente, e por sua proximidade com o antigo “bairro chinês” (bairro de El Raval), onde havia vários prostíbulos, eram realizados diversos espetáculos fortemente marcados pelo erotismo. O bairro começou a ser frequentado por intelectuais e artistas, sendo o lar de muitos personagens relevantes do cenário catalão, como Joan Manuel Serrat, Jaume Sisa, Júlia Otero, Joan Gràcia (El Tricicle) ou Francisco González Ledesma. Alguns dos teatros mais importantes de Barcelona estão neste bairro, como o Teatre Condal, El Molino, o Teatre Apolo e o Teatre Victòria.

Este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para recopilar información con la finalidad de mejorar nuestros servicios, así como el análisis de sus hábitos de navegación. Si continua navegando, supone la aceptación de la instalación de las mismas. El usuario tiene la posibilidad de configurar su navegador pudiendo, si así lo desea, impedir que sean instaladas en su disco duro, aunque deberá tener en cuenta que dicha acción podrá ocasionar dificultades de navegación de página web.