blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

Distritos de Barcelona: Sants-Montjuïc

Escrito por Paula

Sants-Montjuïc é um distrito na parte sul de Barcelona, uma zona conhecida por albergar a famosa estação Barcelona Sants, a estação de trem mais importante da cidade e segunda mais importante da Espanha. Sants-Montjuïc era antigamente uma zona industrial conhecida como Santa Maria de Sants, casa de algumas das produções têxteis mais importantes da Espanha como a España Industrial e Vapor Vell.

  • aluguer de apartamentos turísticos em barcelona

Um dos maiores distritos da cidade, Sants-Montjuïc ocupa cerca de 21km2, albergando 20% da população de Barcelona. Se você está planejando uma visita a Sants-Montjuïc, aqui ficam algumas sugestões de lugares a visitar:

Parc de l’Espanya Industrial 

Criado em 1985, o parque de carater modernista surgiu através da transformação de uma antiga fábrica industrial em um espaço para uso da comunidade.

MNAC – Museu Nacional d’Art de Catalunya

O Museu Nacional d’Art de Catalunya é um dos mais importantes centros de arte da cidade. Situado no Palau Nacional de Montjuïc, o museu possui a melhor coleção de pintura mural românica do mundo e as obras de vários artistas de referência do modernismo catalão, como Gaudí ou Casas.

Museu Nacional d’Art de Catalunya

Foto via Pixabay

Encontre seu imóvel com ShBarcelona

Estadi Olímpic de Montjuïc

O estádio foi construído para os jogos Olímpicos de 1936, que foram cancelados por causa da guerra civil que assolava o país nesse ano. Décadas mais tarde, o estádio foi renovado para receber os jogos Olímpicos de 1992. Hoje o estádio é usado também para concertos de música, tendo recebido bandas como U2.

Font Màgica 

Um dos vários monumentos construídos para a Exposição Mundial de 1929, a Fonte Mágica de Montjuïc apresenta um maravilhoso espectáculo de água e luzes ao som de música clássica várias noites da semana.

Jardí Botànic 

Inaugurado no ano de 1999 o Jardí Botànic de Barcelona é uma instituição que se propõe a preservar plantas mediterrâneas de todo o mundo, oferecendo ao público a oportunidade de visitar e conhecê-las de perto.

Jardim Botânico de Barcelona e suas belezas naturais

Foto de Irina Iriser via Pexels

As melhores opções estão em ShBarcelona

Poble Espanyol 

Poble Espanyol  é um museu arquitetônico ao ar livre que representa várias povoações da Espanha em escala reduzida. Aqui os visitantes poderão ver ruas, praças, palácios e edifícios religiosos das quinze comunidades autónomas do país: Andalucía, Aragón, Asturias, Cantabria, Castilla La Mancha, Castilla y León, Cataluña, Comunidade Valenciana, Extremadura, Galicia, Islas Baleares, Madrid, Murcia, Navarra e País Vasco.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário