blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Business

Os 3 eixos de compras em Barcelona

Escrito por Clarissa

Antes de mais nada, aqui vão duas dicas práticas para aqueles que adoram fazer compras quando viajam:

Horários das lojas em Barcelona: Muitas lojas, particularmente as pequenas e especializadas, fecham para o almoço. Abrem de manhã das 10-14h e pela tarde das 17h00 às 20h. Nas zonas turísticas, as lojas normalmente ficam abertas o dia inteiro, das 10h às 20h. Nos shoppings, das 10h às 21h30.

As famosas liquidações na Espanha: As “rebajas” são uma tradição na Espanha e os descontos podem ser de até 70%. O segredo é aproveitar os primeiros dias das liquidações, que no final já não sobra quase nada interessante. As liquidações de verão começam no dia 1 de julho e vão até o dia 31 de agosto. As de inverno, vão de 7 de janeiro a 6 de março.

  • aluguer de apartamentos sazonais em barcelona

 

Onde? Não faltam opções. Barcelona tem cerca de 35 mil lojas e uma rota de 5km de compras. As 3 eixos principais do turismo de compras em Barcelona são:

Passeio de Gracia

Possivelmente o melhor lugar da cidade para fazer compras. É a 5th Avenue de Barcelona. Se o que você está procurando são marcas de luxo, vá direto ao Passeio de Gracia: Stella McCartney, Valentino, Prada, Louis Vuitton, Rolex, Cartier, Swarovski… E tem também lojas mais acessíveis, como Mango e Sara. É lá que está Apple Store, que já virou ponto de encontro tanto para os residentes como para os turistas.

Mapa de Eixample - Barcelona

Encontre os melhores apartamentos em Barcelona


Avenida do Portal de L’Angel

Um das principais ruas comerciais da cidade. É uma rua apenas para pedestres e, embora seja uma das mais transitadas da Espanha, é um passeio agradável. Começa da conhecida Plaza de Cataluña e suas ruas adjacentes _particularmente a Portaferrisa, Pelayo e Cucurulla_ também são paradas obrigatórias para quem quer fazer compras. Tem de tudo: Zara, Berskha, Benetton, H&M, Mango, Intimissimi, Women’s Secret, Massimo Dutti e El Corte Inglés.

Bairro do Born

As ruas Princessa e l’Argenteria são as principais do roteiro de compras, mas todo o bairro do Born é ideal para encontrar presentes e souvenirs, apostas originais ou alternativas. O Born é o ponto de referências das novas tendências em Barcelona.

Mapa de Born - Barcelona

Conheça o ShBarcelona

Lá, você poderá encontrar inúmeras lojas únicas, exclusivas _e caras também: roupa vintage na Natalie Capell (Carassa,2), antiguidades no Francesc Raich (Sant Pere, 24), desenho de moda independente na Lucía Blanco (Montcada, 27), bijuteria na Cuca&Ena Macana (Portal Nou, 7), grande estilistas espanhóis na Como Agua de Mayo (Argentería, 43), moda exclusiva na Room (Flassaders, 31), na Cortana (Flassaders, 41) e Míriam Ponsa (Princesa, 14), sapatos fabricados a mão na Nu Sabates (C. dels Cotoners, 14)… Isto é só uma pequena mostra.

Qual é a sua rua de lojas preferidas em Barcelona?

Sobre o autor

Clarissa

Clarissa é uma escritora e blogueira apaixonada pela cidade de Barcelona.

Deixe um comentário