blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Exposições

A 37ª Comic Barcelona

Escrito por Rodrigo

Todos os anos, muitos fãs de histórias em quadrinhos se reúnem em Barcelona para conhecer as novidades da exposição de comics na Ciudad Condal. Esse evento tem se consolidado como um dos mais importantes de toda a Europa. Suas exposições, oficinas e projeções programadas serão, mais uma vez, de grande interesse para os fãs dos quadrinhos, bem como o espaço reservado aos autores das várias novidades editoriais. Neste artigo de ShBarcelona, apresentamos todos os detalhes sobre a 37ª Comic Barcelona.

Artigo relacionado: Quadrinhos, jogos e colecionáveis em Barcelona

Tudo sobre o maior evento de comics em Barcelona

Foto por Visual Hunt

A 37ª Comic Barcelona será realizada nos dias 5, 6 e 7 de abril de 2019, na Fira Barcelona Montjuïc. Organizado por Ficomic, essa exposição acontece na cidade desde 1981, sendo um dos eventos literários mais importantes da Europa. Sua reputação é tão grande que a maior parte das novidades do setor é editada justamente para o evento, além do Natal. Assim como as feiras literárias do dia de Sant Jordi, o Comic Barcelona – antes conhecido como Saló del Còmic, é uma grande experiência, especialmente para os fãs desse gênero literário. Um comic é uma revista com ilustrações e textos, que costumam ser escassos. As ilustrações, por si sós, representam uma narração, ocasionalmente reforçada por um texto, e recriam diferentes histórias de distintas temáticas. Um dos grandes protagonistas da 37ª Comic Barcelona será, como sempre, o Japão, cuja indústria literária se destaca especialmente pela produção dos mangás, os quadrinhos do país.

Artigo relacionado: Melhores livrarias em Poble Sec

Foto por Visual Hunt

Para ter acesso à Fira Barcelona Montjuïc, você pode usar o metrô, com a linha 1 e a linha 3, e descer na Estació d’Espanya. Caso o metrô não seja a melhor opção para você, há diversas linhas de ônibus disponíveis, especificamente as linhas D20, H12, V7, 9, 13, 27, 37, 50, 65, 79, 91, 109, 150 e 165. Também é possível chegar à Plaça d’Espanya por meio dos Ferrocarrils Catalans – linhas S8, S33, R6, R5 e S4 (estação “Espanya”). Os ingressos podem ser comprados no site do evento. Os participantes poderão levar comida, desde que os talheres sejam de plástico. No local da exibição, também há um espaço para refeições, bem como na região ao redor. A 37ª Comic Barcelona, como todas as anteriores edições, será para pessoas de todas as idades, que poderão desfrutar de diversas atividades, além da exposição e das oficinas. Não perca a oportunidade de estar em contato com os melhores autores de comics do mundo, e nem de ficar por dentro das mais incríveis novidades editoriais.

Já teve a chance de prestigiar esse evento? O que achou?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário