blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Conheça

A Feria de Abril em Barcelona

Escrito por Rodrigo

A cultura andaluza tem presença marcante na Catalunha, especialmente em Barcelona. Durante meados do século XX, muitos cidadãos da Andaluzia emigraram para a capital catalã, o que explica a organização de relevantes eventos ligados ao folclore andaluz em diferentes pontos do território catalão. Um dos eventos que caracterizam a cultura andaluza é a Feria de Abril de Sevilla, que atrai milhares de pessoas todos os anos. Essa festa é o tema deste artigo de ShBarcelona, que contará um pouco sobre a Feria de Abril em Barcelona.

Artigo relacionado: Tradições espanholas na Catalunha

Feria de Abril, cultura andaluza em Barcelona

Foto por Visual Hunt

A Feria de Abril de Sevilla é uma das ferias andaluzas mais conhecidas a nível nacional e internacional. Celebrada no recinto de Real de la Feria, na capital de Andaluzia, ela é um espetáculo de música e folclore locais. Lá, são montadas várias barracas com comida e bebida típicas, acompanhadas por muitas danças. Os visitantes costumam participar com típicos trajes andaluzes, e são vistos ginetes montados a cavalo e charretes, além de uma bela decoração geral com lampiões e lâmpadas de diferentes cores. Pela Feria de Abril de Sevilla, celebrada duas semanas depois da Semana Santa, passam, diariamente, cerca de 500 mil pessoas. Trata-se, portanto, de uma das festas espanholas mais animadas e populares, em que a tradição, a música e a diversão, que tão bem representam a cultura andaluza, estão bem presentes. Como veremos a seguir, esse evento se espalhou para diversos pontos da Península, levado com a migração andaluza para cidades como Barcelona, por exemplo.

Artigo relacionado: Diferenças e semelhanças entre Catalunha e Espanha

Foto por Visual Hunt

Barcelona é uma cidade de acolhimento, onde diversos migrantes oriundos de todas as regiões da Espanha, por exemplo, construíram um lar e conseguiram prosperidade. Com a chegada de cidadãos de Extremadura, da Galícia, Aragão e Andaluzia, vieram, também, sua cultura e tradições. A Feria de Abril em Barcelona é, portanto, uma forma de trazer um pedaço da terra andaluza para a capital catalã. A organização da 48ª edição do evento será levada a cabo pelo Ajuntament de Barcelona e pela Federación de Entidades Andaluzas en Cataluña. O lugar escolhido é o Parc del Fòrum, situado na Plaça del Fòrum, 1. Neste ano, a Feria de Abril em Barcelona acontecerá entre os dias 26 de abril e 4 de maio. Venha e desfrute da genuína sevillana, da música, da bebida, da comida, e do pequeno mundo andaluz na capital catalã.

O que acha da Feria de Abril em Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

2 Comentários

  • Boa noite Rodrigo, tudo bem com você?
    Meu nome é cristina e gosto de fazer acessórios com reciclagem principalmente utilizando roupas. Você poderia me orientar e sugerir alguns?
    atenciosamente cristina Brasil.
    obs: Adoro a Espanha e seu Artigo.
    Abraços.

    • Olá, Cristina! Obrigado pela mensagem. 🙂

      Você poderia especificar melhor sua pergunta? Não entendi bem o que está buscando. Assim que você especificar, vou poder te ajudar.

      Um abraço, até logo!

Deixe um comentário