blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Lazer e cultura

A Font Màgica de Montjuïc

Escrito por Rodrigo

Símbolo da cidade de Barcelona, a Fonte Mágica de Montjuïc, também conhecida como Font de Montjuïc, une o espetáculo do movimento das águas ao encanto produzido pelas luzes e pela música. As 7 bilhões de combinações entre água e luz formam coreografias que seguem o ritmo e a vibração da música tocada.

  • aluguer de apartamentos turísticos em barcelona

 

Este artigo de ShBarcelona foi escrito para quem busca uma grande opção de entretenimento noturno, e a Font Màgica de Montjuïc é uma das grandes escolhas.

Artigo relacionado: O Castelo de Montjuïc

Um pouco da história da Font Màgica de Montjuïc

Idealizada em 1928 pelo arquiteto Carles Buïgas i Sans, a Font Màgica de Montjuïc foi inaugurada em 1929. Entretanto, entre os anos 30 e 40, a fonte sofreu vários danos, ocorridos no período da Guerra Civil. A restauração da obra aconteceu entre os anos de 1954 e 1955, sob responsabilidade do próprio Carles Buïgas. 

Font Màgica de Montjuïc

Foto de Vicens Dorse via Pixabay

Encontre seu imóvel com ShBarcelona

No ano de 1976, a fonte ganhou uma de suas principais características atuais: a música. O funcionamento da fonte ocorre graças aos comandos que saem da sala de telecomando informatizado, instalada no final de 1990. Em setembro de 2011, a Font Màgica de Montjuïc ganhou um gerador, editor e simulador de coreografias em 3D, e assim, novos espetáculos de luz, água e música passaram a ser criados em apenas três minutos.

Algumas dicas

Os espetáculos da Font Màgica de Montjuïc merecem ser prestigiados da melhor forma possível. A primeira grande dica para os visitantes é chegar bem no começo da noite. Cada espetáculo dura, em média, 15 minutos. Visto que, por dia, é realizada mais de uma apresentação, a segunda ótima dica é levar um lanche, como um sanduíche, batatas fritas e um refresco. Para fechar a noite, a terceira grande dica é o Restaurante Suarna, localizado a poucos metros da Font.

Artigo relacionado: O cemitério de Montjuïc

Informações sobre as visitas

O espetáculo de luzes, água e música da Font Màgica é gratuito. Confira, a seguir, os horários e dias de funcionamento:

Fonte mágica destaca o belo castelo ao fundo

Foto de atayxw via Visual Hunt

  • nos meses de novembro a março, o espetáculo ocorre às quintas, sextas e sábados, das 20h às 21h;
  • nos meses de abril, maio e outubro, as apresentações acontecem, também, às quintas, sextas e sábados, das 21h às 22h;
  • de junho a setembro, o público pode assistir aos espetáculos noturnos da Font Màgica de quarta a domingo, das 21h30 às 22h30.

As melhores opções estão no ShBarcelona

Neste link, você pode acompanhar o calendário das apresentações coreográficas. A Font Màgica de Montjuïc está situada na Plaça de Carles Buïgas, 1, no distrito de Sants-Montjuïc.

Já viu a Font Màgica de Montjuïc de perto? O que achou?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário