blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Tendência

Ano Novo 2020 em Barcelona

Imagem de fogos de Ano Novo 2020
Escrito por Rodrigo

Você não precisa viajar para a Times Square de Nova York para comemorar o Ano Novo em grande estilo. Em Barcelona, você poderá curtir uma noite maravilhosa e inesquecível, e começar o próximo ano com o pé direito.

Neste artigo de ShBarcelona, apresentamos algumas sugestões para que você celebre o Ano Novo 2020 na capital catalã como jamais imaginou.

Artigo relacionado: Atividades gratuitas em Barcelona

Grandes propostas de celebração do Ano Novo em Barcelona

Uma festa incomparável em Montjuïc

Imagem de fogos sobre a Font de Montjuïc

Foto por Visual Hunt

Em Barcelona, ​​as comemorações de Ano Novo na Font de Montjuïc, em Poble Sec, acontecem desde 2013. Às 21h30, começa um espetáculo que serve de aperitivo para o grande momento da noite.

Às 23h45, os fogos de artifício brilham com as espetaculares apresentações cênicas, e à meia-noite, festeja-se ao som das doze badaladas e com o sabor de doze uvas.

Para continuar a comemoração, você pode ir ao Poble Espanyol, um museu arquitetônico localizado na montanha de Montjuïc que te impressionará por seu ambiente e opções de diversão, graças aos seus 3 espaços e ao seu bom preço.

Para quem quiser iniciar as comemorações no Poble Espanyol, a festa começará às 22h30, e terminará às 06h.

Cursa dels Nassos, a tradicional maratona

Em 31 de dezembro, às 17h30, terá início a Cursa dels Nassos, a tradicional maratona cujo cenário serão alguns dos pontos mais simbólicos de Barcelona. Ao todo, o percurso tem 10 quilômetros.

A prova é disputada por pessoas de a partir de 16 anos, amadoras ou profissionais. Sem dúvida, essa é uma chance dizer adeus a 2019 da maneira mais saudável possível. Quer saber onde será o ponto de partida? Vá ao bairro de Poblenou.

Artigo relacionado: O que fazer em Barcelona no mês de dezembro?

O primeiro mergulho do ano na praia de Sant Sebastià (Barceloneta)

Trata-se de uma tradição que acontece em Barcelona desde 1996. Na praia de Sant Sebastià, as pessoas dão seu primeiro mergulho no ano.

Quem tiver interesse em dar esse mergulho em Barceloneta, bairro onde está localizada a praia de Sant Sebastià, pode se juntar aos demais “mergulhadores” em frente ao Club Natació Atlètic Barcelona (linha 4 do metrô), à meia-noite do primeiro dia de 2020.

Encante-se na “Ciutat Màgica” da Plaça de Catalunya

Imagem de árvore com luzes

Imagem por Visual Hunt

Desde o dia 20 de dezembro e até 31 de dezembro, a Plaça de Catalunya, em Eixample, é e será um lugar muito especial para as celebrações que marcam o fim deste ano e a chegada do próximo.

Durante estes dias, há muitas danças, feiras, atividades infantis, esportes, jogos, canções típicas das celebrações de fim de ano, desfile de gegants e muito mais. No site Barcelona.cat, você pode conferir a programação do evento.

O concerto de carrilhão no bairro Gòtic

Nos primeiros domingos de cada mês, é possível assistir aos concertos de carrilhão do Palau de la Generalitat gratuitamente.

O concerto acontece no bairro Gòtic, mais precisamente no Pati dels Tarongers, e sua grande estrela é a carrilhanista Anna Maria Reverté.

Suas apresentações incluem composições que variam entre clássicas e populares, e no próximo dia 5 de janeiro de 2020, o primeiro concerto do ano será ainda mais especial.

Que outros planos para comemorar o Ano Novo em Barcelona você tem?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário