blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Empresas e startup

Aplicativos para encontrar trabalho

Escrito por Rodrigo

No mês de setembro, muitas empresas decidem aumentar seu número de trabalhadores, e para isso, abrem seleções para o preenchimento das vagas de trabalho. O mês sempre foi considerado um dos melhores, bem como o início do ano, para conseguir emprego. Há muitos estudantes que, depois do término do período acadêmico, em junho, e das férias, aproveitam a época para conseguirem seu primeiro emprego. Existem muitas formas de conseguir um espaço no mercado de trabalho. A mais tradicional é apresentar, pessoalmente, o currículo nas empresas, tanto nas que nos interessam, como nas de emprego temporário, que nos ajudam a encontrar trabalho em companhias que buscam nosso perfil profissional; pela Internet, por meio das plataformas especializadas em ofertas de trabalho; e, finalmente, pelo celulares, a opção mais simples de todas. Os aplicativos móveis podem ser soluções para diversos temas e, com base nisso, ShBarcelona apresenta alguns aplicativos usados para encontrar trabalho.

Artigo relacionado: Procurar emprego em Barcelona

Tecnologia a serviço do emprego

Foto por Pixabay

O primeiro aplicativo que apresentamos é JobandTalent, uma plataforma relativamente nova que conseguiu reunir ofertas de milhares de empresas no país. Para usar o aplicativo, você deverá fazer um registro, inserindo todas as informações do seu perfil. O aplicativo, então, te enviará alertas de ofertas de emprego relacionadas com sua experiência profissional, formação acadêmica, preferências, e setores laborais que te interessam. Você também poderá receber alertas sobre empregos com salários que estejam de acordo com sua escolha. O aplicativo possui uma ferramenta de busca bastante completa e detalhada, além de nos enviar alertas a cada visualização do nosso perfil e gestão de currículos por uma empresa.

Outro aplicativo, especializado em ofertas relacionadas com turismo e hotelaria, é Turijobs. Essa ferramenta é ideal para os profissionais do setor, e para milhares de estudantes e jovens estrangeiros que procuram um trabalho que lhes permita estudar ou passar uma temporada em Barcelona. Os usuários do aplicativo recebem alertas de ofertas de modo instantâneo, sempre de acordo com os filtros selecionados. Não é necessário fazer um registro para visualizar as ofertas, mas sim para candidatar-se a elas. Há ofertas em restaurantes, bares, companhias de viagem, companhias aéreas e em outros setores ligados ao turismo.

Artigo relacionado: Como conseguir emprego e obter seu NIE em Barcelona

Foto por Pixabay

O último aplicativo móvel de nossa lista, mas não menos importante, é o do Infojobs. Nesse portal, um dos mais tradicionais entre todos os especializados em buscas de emprego, existem diversas funcionalidades que foram copiadas por outros aplicativos rivais. Graças à sua seriedade e prestígio construído com o passar do tempo, é grande o número de empresas que publicam seus anúncios em Infojobs; consequentemente, as ofertas publicadas na plataforma tendem a ser, sem dúvida alguma, mais relevantes. Uma das funções de maior destaque no aplicativo é a de enviar um currículo personalizado para diferentes empresas. Você poderá confeccioná-lo na própria plataforma, e terá, assim, um currículo mais adequado para um determinado perfil profissional buscado, evitando, dessa forma, que uma empresa visualize informações irrelevantes para a vaga oferecida.

Já utilizou algum desses aplicativos? O que achou?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário