blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Locomoção

Aplicativos para estacionar em Barcelona

Imagem de carros em fila estacionados em estacionamento a céu aberto
Escrito por Rodrigo

Às vezes, perdemos muito tempo vasculhando o fundo da carteira para pegar as moedas que vamos usar para pagar pelo estacionamento. Também podemos perder muito tempo procurando um parquímetro para realizar o pagamento.

Sabemos que a vida na cidade pode ser muito estressante e que, geralmente, estamos com muita pressa. É por isso que a tecnologia nos oferece aplicativos que nos ajudam a facilitar nosso cotidiano.

Neste artigo de ShBarcelona, apresentamos alguns aplicativos para estacionar em Barcelona.

  • apartamentos para arrendamento em barcelona

 

Artigo relacionado: Dicas para encontrar estacionamentos em Barcelona

Confie na tecnologia para estacionar em Barcelona

ONaparcar

Trata-se de um serviço de BSM e da Prefeitura de Barcelona que nos permite pagar, mediante um aplicativo, o estacionamento nas áreas residenciais da Zona Verde de Barcelona.

Imagem de celular com aplicativo para carros

Foto via Pixabay

Com “ONaparcar residents”, você não vai mais precisar do cartão de Zona Verde, nem retirar o ticket no parquímetro para poder estacionar na sua área residencial. Trata-se de um aplicativo gratuito e sem custos adicionais.

Com “ONaparcar residents”, você pode ampliar o tempo do ticket de onde quer que esteja, lembrar da última posição em que ativou o estacionamento, e dispor de informações detalhadas sobre a tarifa e os bônus aplicados. Além disso, você poderá fazer o pagamento com cartão bancário de forma totalmente segura.

Parking Barcelona

EasyPark

Em Barcelona, entre outras cidades da Catalunha, ​você pode usar o EasyPark, um aplicativo com presença em outras cidades europeias localizadas na Itália, Espanha, Noruega, Finlândia, Suécia, Dinamarca, Holanda, Áustria, Alemanha.

O EasyPark tem como vantagem permitir que o usuário prolongue o tempo de estacionamento usando o celular, algo muito prático que nem todos os aplicativos oferecem.

Está disponível para iOS, Android e Windows Phone, e você pode efetuar o pagamento do ticket pelo próprio celular, além de renová-lo ou prolongar o tempo de estacionamento. Esse aplicativo também permite que seu usuário administre as multas.

Além disso, o aplicativo EasyPark impulsionou a criação de uma plataforma digital, o Parking Dashboard, que permitirá ao usuário administrar todas as atividades relacionadas a estacionamentos, e fornecerá informações muito úteis sobre a situação real do estacionamento na cidade, tanto para as prefeituras quanto para os operadores de estacionamento.

O gerenciamento de dados permitirá que seja criado uma lista de vagas livres, zoneamento das cidades, tarifas, restrições e até o tempo médio usado na busca por uma vaga de estacionamento.

Artigo relacionado: Estacionamento gratuito em Barcelona

WesmartPark

Com o aplicativo WesmartPark, você pode estacionar seu veículo em Barcelona por um valor bem mais econômico. São mais de 100 estacionamentos à sua disposição, e com o WesmartPark, o valor não será um problema.

Imagem de carro vermelho e carro azul brilhantes um ao lado do outro em estacionamento

Foto por Pixabay

O funcionamento é bastante simples: basta abrir o aplicativo, e ele mostrará o estacionamento mais próximo, sempre a um preço reduzido, a somente 1,74 € por hora.

Atualmente, WesmartPark está disponível, também, na Espanha, no Chile, na Argentina e no Peru, facilitando a tarefa de encontrar um estacionamento e contribuindo para rentabilizar as vagas dos proprietários que ficam vazias durante a maior parte do dia.

Conhece outro aplicativo para estacionar em Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário