blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Tendência

Aprenda a praticar Medicina Natural com ESTP

Escrito por Paula

ESTP é uma escola de técnicas parasanitárias que surgiu em Ovideo, uma cidade no norte da Espanha, em 1993. A escola foi aberta para suprir a falta de informação sobre tratamentos naturais na cidade. Assim foi criada a ESTP, cujo objetivo principal é a promoção e divulgação de formas alternativas de entender, cuidar e tratar da saúde. Os primeiros cursos oferecidos pela escola foram Quiromassagem, Massagem chinesa e Massagem esportiva.

Os cursos obtiveram uma resposta positiva da população, o que fez com que a escola começasse a oferecer novos cursos, como Naturopatia e Medicina tradicional Chinesa.

Dado o sucesso da escola, ESTP decidiu expandir pela Espanha, abrindo centros em cidades como Leon, Gijon, La Coruña, Madrid. Em Barcelona existe uma sucursal ESTP que oferece diferentes cursos para principiantes e profissionais. É sobre isso que falamos hoje no ShBarcelona.

Cursos profissionalizantes

Imagem de uma massagista massageando a mão de um paciente

Foto por andreas160578 via Pixabay

Os cursos para principiantes são cursos profissionalizantes com a duração mínima de um ano. Existe a possibilidade de estudar Massagem e técnicas de balneário, spa e relax; Medicina tradicional chinesa e acupunctura; Naturologia; Osteopraxia biomecânica e Osteopatia; Estética oriental e técnicas de beleza natural; Acupunctura e Herborismo tradicional chinês; Alimentação natural e saúde a partir da naturologia; Osteopraxia chinesa; Homeopatia em uso naturológico; Kinesiologia; Libertação Somato Emocional (LSE); Reiki; Qi Gong Terapêutico; e Herborismo e plantas aplicadas.

Cursos extra-acadêmicos

Para alunos que já possuem conhecimentos prévios existem os cursos extra-acadêmicos: Biomagnetismo e pares biomagnéticos; Kinesiotaping; Vendagem biomecânica; Auriculopunctura; Drenagem linfática; Acupunctura abdominal; Estética integradora; Estruturação biomecânica + Método Roseg; Estruturação biomecânica para osteopatas; Tratamento com tuina e medicina tradicional chinesa em lesões; Técnica de punctura seca; Agulha de fogo; Técnicas de óleo; Osteoraxia prática da coluna vertebral; Nutrição no rendimento esportivo e na competição; Iridologia; Curso integrativo de terapia psicoemocional; Dietética da medicina tradicional chinesa; Qi Gong – Curso Intensivo; e Punctura seca.

Cursos na China

Símbolos relacionados ao relaxamento e massagem

Foto por nnoeki via Pixabay

Através da escola os alunos podem também fazer cursos na China. As opções de cursos no estrangeiro são: Curso de monitor de Chi Kung para a saúde (Tai Chi), Pós-graduação em acupunctura e moxibustão; Curso de estética clínica oriental; e Pós-graduação em massagem.

A Escola Superior de Técnicas Parasanitarias de Barcelona fica em Carrer de Valencia, número 151. A melhor maneira de chegar à escola usando transportes públicos é pegando a linha azul do metrô (L5), saindo em Hospital Clínic, ou a linha vermelha (L1), saindo em Universitat.

O grupo ESTP dispõe também de um blog no qual publica diversas notícias relacionadas com a saúde e medicina natural.

Quais são as técnicas parasanitárias que o interessa?

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário