blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Tendência

As melhores chocolatarias de Barcelona

Escrito por Paula

Poucos são aqueles que conseguem resistir ao delicioso feitiço do chocolate, um alimento sem igual com mais de 3000 anos de história. Este doce é tão apreciado na cidade de Barcelona, que até existe um Museu do Chocolate, dedicado ao ensino da história do chocolate, suas propriedades, criação e degustação.

Além do museu, existem vários lugares em Barcelona nos quais você pode se entregar a este saboroso prazer.

ShBarcelona apresenta as seguintes sugestões:

Chök

barcelona chocolateChök é uma maravilhosa boutique de chocolate localizada no centro, em uma das ruas perpendiculares a Las Ramblas.

Inaugurada em Agosto de 2013, a loja é agora um dos pontos de paragem obrigatória para os amantes de doces. Lá você poderá experimentar deliciosas criações como batata frita com chocolate, macarroons, cupcakes, bombons,  cookies, trufas, dezenas de barras de chocolate elaboradas com os mais variados ingredientes, um sem-número de donuts com coberturas tão saborosas quanto inovadoras e até artigos especiais como massa e cerveja de chocolate!

Passe para um momento doce e uma animada conversa com a simpática proprietária de origem baiana.

Chök fica na Carrer del Carme, número 3.

Cacao Sampaka

Cacao Sampaka é uma loja de chocolate artesanal que existe em cidades como São Paulo, Tóquio e Al-Kobar. Em Barcelona a loja fica na rua Consell de Cent 292, junto da Rambla de Catalunya.

Em Cacao Sampaka você poderá encontrar produtos como: bombons de especiarias da América; tabletes de chocolate com rosas e morango, chá ou gin tónico; tiras de fruta com chocolate; e cremes de cacau com café, amendoim ou avelã. A loja tem um espaço para sentar, no qual os visitantes podem desfrutar de um café acompanhado de algumas das delícias disponíveis na loja.

Xocoa

barcelona chocolateXocoa é uma marca que trabalha com chocolate desde 1897, tendo se transformado em uma cadeia de sucesso com várias lojas em Barcelona.

Em Xocoa você poderá encontra uma variedade de chocolates nas mais diferentes formas, como trufas, barras, bolas crocantes, cookies e até biscoitos em forma do Darth Vader e Chewbacca da Guerra nas Estrelas. Os doces desta loja são tão bonitos e vêm em embalagens tão bem desenhadas, que podem ser oferecidos como presente nas mais diversas ocasiões.

Além de produtos comestíveis, a loja vende também produtos cosméticos baseados em cacau.

A Xocoa está situada na Carrer de Petritxol, 11.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário