blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Tendências

As melhores feiras de Barcelona

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Existem lugares onde encontramos produtos que não são vendidos em nenhum outro local. Esse é o caso das feiras, espaços dedicados à venda de qualquer tipo de artigo.

Neste artigo, apresentamos algumas das melhores feiras de Barcelona. Uma visita é o suficiente para você se dar conta da variedade de produtos à disposição. Entretanto, é improvável que essa visita termine com as mãos vazias…

Artigo relacionado: 10 lugares de Barcelona que você precisa visitar

Flea Market Barcelona

O Mercado de Encants representa uma das maiores feiras de Barcelona

Foto por Yoav Lerman on Visual Hunt

Pensando em se desfazer daquela roupa em bom estado? A Flea Market Barcelona é um ótimo destino. Trata-se de uma associação, sem fins lucrativos, que organiza feiras onde as pessoas fazem intercâmbio de produtos de segunda mão, como livros, roupas e outros artigos.

A Flea Market Barcelona tem duas datas fixas de funcionamento: primeiro domingo de cada mês (o Fleadonia, na Plaça Salvador Seguí, próximo à Filmoteca de Catalunya) e segundo domingo (o El Flea, na Plaça Blanquerna, atrás do Museu Marítimo).

Neste endereço, você terá todas as informações que devem ser levadas em consideração por quem deseja participar da feira. Como adiantamento, vale a pena dizer que comidas e bebidas não são vendidas, e os artigos à exposição jamais podem estar no chão.

Mercado de Encants

O Mercado de Encants organiza uma das melhores feiras de Barcelona e de toda a Catalunha. Esse mercado é famoso, entre outras coisas, por seu estoque de antiguidades. Existem 39 espaços onde são realizados leilões de artigos novos e antigos. Um paraíso para os colecionadores!

A variedade de produtos do Mercado de Encants é enorme: sapatos, bicicletas, roupas masculinas e femininas, instrumentos musicais, capacetes, peças usadas para a decoração do lar e muitas outras peças que, longe de serem quinquilharias, sempre terão alguma utilidade.

Aberto às segundas, quartas, sextas e sábados, das 9h às 20h, o Mercado de Encants está situado na Carrer de los Castillejos, 158.

Artigo relacionado: O Mercado de Encants

Mercado de Sant Antoni

A Mostra d'Art - Pintors del Pi é uma das feiras de Barcelona de visita bastante recomendável

Foto por olivermiranda on Visual Hunt

Trata-se do maior mercado da cidade de Barcelona, inaugurado no ano de 1882. O Mercado de Sant Antoni conta com três eixos comerciais, e um deles é o Mercat Dominical.

O Mercat Dominical é como uma grande feira aberta à troca e venda de artigos de segunda mão. Lá, você poderá adquirir incríveis livros, moedas antigas, filmes, jogos eletrônicos, discos musicais, figurinhas, selos, revistas e muitos outros itens que têm um canto especial na casa dos colecionadores.

O Mercado de Sant Antoni está localizado na Ronda de Sant Antoni, 1.

Plaça de Sant Josep Oriol

Bem perto da Catedral de Barcelona e ao lado de Les Rambles, encontramos uma das mais peculiares feiras de Barcelona. É na Plaça de Sant Josep Oriol, junto à Basílica de Santa María del Pi, que é organizada a Mostra d’Art – Pintors del Pi, uma feira artística.

Nessa feira, realizada aos sábados (de 11h às 20h) e domingos (de 11h às 14h), são expostas espetaculares pinturas a óleo, pinturas em seda e pinturas feitas com a técnica de encáustica.

Está à procura de um lugar em Barcelona para morar? Conte com a ajuda do ShBarcelona!

* Foto principal por Jorge Franganillo on Visual Hunt

As melhores feiras de Barcelona
5 (100%) 1 vote

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Rodrigo é escritor, blogueiro e professor de catalão e inglês.

Deixe um comentário