blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

Bairros de Barcelona: Poblenou

Escrito por Paula

Situado no distrito de Sant Martì, Poblenou é um dos bairros da cidade de Barcelona. Seu nome catalão significa “nova vila”.

Inicialmente um bairro de fábricas, Poblenou é hoje uma área residencial cobiçada. Sua tranquilidade e proximidade ao mar são alguns dos aspectos que mais atraem estrangeiros e locais a este bairro.

  • aluguer de apartamentos em barcelona

 

Rambla de Poblenou

Foto via Pexels

Uma das áreas mais agradáveis desta zona é a Rambla de Poblenou, na qual as pessoas desfrutam de agradáveis passeios, comércio e restauração.

Outra zona bastante popular é a zona da praia de Mar Bella e Bogatell. Seja inverno ou verão, irá sempre encontrar pessoas nesta praia. Com um clima de pouca chuva e sol na maioria do ano, os habitantes de Poblenou aproveitam a praia para passeio, exercício físico e banhos de sol.

Quer alugar o seu imóvel? Contate-nos!

No verão as praias se enchem de chiringuitos, bares de praia típicos de Barcelona nos quais os visitantes podem desfrutar de comida e bebida durante o dia e música e diversão durante a noite.

Pontos turísticos de Poble Nou

Poblenou dispõe também de agradáveis parques. O Parc de Poble Nou fica logo junto à praia. É uma zona de passeio bastante agradável e um dos locais preferidos das pessoas que têm cachorros, já que é comum encontrar outras pessoas com cachorros que se reúnem para conversar enquanto os cães brincam.

Parc (2)
Existe um segundo parque mais recente, inaugurado em 2008: Parc Central del Poble Nou.  Este parque foi desenhado por Jean Nouvel, o mesmo arquiteto que criou a Torre Agbar. Situado entre ruas de bastante trânsito, o parque consegue manter uma atmosfera bastante pacífica e silenciosa, devido às suas grossas paredes.

Um dos locais que também deve visitar é o cemitério de Poble Nou onde estão enterradas várias personalidades famosas da Catalunha  e no qual poderá ver esculturas originais como El Beso de la Muerte de Joan Fontbernat.

Poblenou é também uma zona cada vez mais ativa no que diz respeito a startups. Na zona de Glories poderá encontrar @22 Barcelona, local de concentração de novas empresas de tecnologia.

Quer alugar o seu imóvel? Contate-nos!

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário