blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Eventos

Barcelona dos super-heróis

Escrito por Paula

Quem não se lembra de ter ouvido alguma vez o nome Comic-Com? Filmes e séries americanas levaram audiências de todo o mundo a conhecer este evento que decorre em San Diego nos Estados Unidos todos os anos desde a década de 70.

Se você sempre desejou ir a uma edição do Comic-Com mas não pôde devido à distância e preços, que tal no próximo ano experimentar a versão europeia: o Salón Internacional del Cómic de Barcelona.

Salón-del-MangaCriado em 1981, este evento anual é dirigido aos fãs de cinema, televisão, comics e videogames, reunindo uma série de personalidades famosas do mundo Comic. Este ano a lista de convidados contou com alguns dos seguintes convidados:

David Finch (E.U.A.) co-criador de Aphrodite IX y Ascencion, tendo trabalhado também The Darkness/Batman, Witchblade/Elektrao e Star Tek/X-Men. Depois de uma longa época trabalhando para Marvel Comics, foi contratado em 2010 para trabalhar de forma exclusiva para DC Comic.

Ryan North (Canadá): autor de Dinossaur Comics e guionista da série animada Adventure Time.

Alain Henriet (Bélgica): Alain começou a ver o seu trabalho reconhecido quando foi contratado para desenhar os comics Golden Cup, Pandora’s Box. Bear Tooth é o seu trabalho mais famoso até à data.

David Saltzberg (E.U.A.): este professor de Física e Astronomia da Califórnia desempenha o papel de acessor científico no seriado The Big Bang Theory. Saltzberg criou um blog no qual explica toda a parte científica que envolve cada episódio do seriado.

O Salón Internacional del Cómic de Barcelona apresentou também várias exposições como Autoras de cómic femenino en el Franquismo, The Spirit: 75 años en Central City, Cómics Fantásticos, Capitán América: el centinela de la libertad e Joker: 75 años del príncipe payaso del crimen.

Uma das atividades mais divertidas da convenção é o cosplayconcurso anual de Cosplay de Ciencia-Ficción y Fantasía Heroica e Cosplay de Superheróes. A palavra cosplay surgiu da junção das palavras costume play, uma atividade na qual as pessoas se fantasiam de personagens de cinema, tv, livros, comics e videogames com disfarces elaborados e o mais fiel possível ao original.  

Este ano o Salón Internacional del Cómic de Barcelona foi realizado no Palácio 2 e na plaza Univers junto da Plaza Espanya. O Salão recebeu visitantes das 10:00 às 20:00, com bilhetes entre os 6€ e os 8€.

Avalie este post

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário