blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Lazer e cultura

Barcelona em Família

Escrito por Michele Porfirio

Viajar em família é uma experiência fantástica e pode ser muito divertida. Barcelona é uma ótima opção para todas as idades, pois apresenta inúmeras atividades interessantes. Este artigo é para a galera que quer curtir a capital catalã com toda a família. Para os pais, é interessante levar a criançada para conhecer Barcelona porque é uma cidade rica em cultura, fazendo-as assim tomar gosto pela arte e pela história desde cedo.

Então vamos começar listando alguns locais que são imperdíveis para todas as idades:

Museu Cosmocaixa

Photo credit: Jordi Payà Canals via VisualHunt.com / CC BY-ND

Foto por: Jordi Payà Canals via VisualHunt.com

Para quem está acompanhado com a criançada não pode, de jeito nenhum, perder a oportunidade de conhecer esse museu de ciência repleto de espaços interativos que agrada pais e filhos. O museu é enorme, possui nove andares unidos por uma rampa moderna em espiral, e se divide em vários temas tal como o bosque inundado, muro geológico, a sala da matéria, planetário, entre outros espaços infantis e exposições temporárias.

O diferente deste museu é que é gerado por uma fundação do banco La Caixa, que tem criado várias atividades sociais que incentivam e propagam a educação e cultura para a sociedade.

Aquário

Se tem uma coisa que a criançada (e até mesmo os adultos) se deslumbram é ver tubarões e Barcelona conta com essa atração fascinante no Aquàrium! O local conta com mais de 400 espécies diversas de peixes, possui um túnel envidraçado que nos permite ver as espécies de todos os lados (e até mesmo por cima). O aquário possui, também, atividades específicas para a criançada e para as famílias. É simplesmente sensacional!

Zoológico

Para a turma que curte ver os animaizinhos, não pode deixar de visitar o Zoo de Barcelona.  Fica localizado no Parc de la Ciutadella e possui um espaço para golfinhos, playgrounds e uma gama de atrações para a criançada se divertir.

Parque de Diversões de Tibidabo

A família está em busca de aventuras? O lugar perfeito é o Parc d’Atraccions del Tibidabo! O parque começou as suas atividades desde o início do século XX, renovando suas atrações periodicamente, mesclando assim as atrações mais antigas com as modernas.

Museu de Chocolate

Photo credit: AngieSix via VisualHunt.com / CC BY-ND

Foto por: AngieSix via VisualHunt.com

Quem não gosta de chocolate, não é mesmo? Pois é… Barcelona conta com um museu que ilustra a história do chocolate de forma prática e educativa. O Museu de la Xocolata mostra ao público como o chocolate chegou na Europa, sua distribuição e sua divulgação, fazendo-nos apreciar ainda mais essa delícia gastronômica.

Diante de todas essas atrações aqui expostas, podemos ver que Barcelona tem muito que oferecer a todas as idades. Por isso, não deixe de aproveitar lugares fantásticos com toda sua família!

Artigo relacionado: Barcelona para crianças

Sobre o autor

Michele Porfirio

Michelle é uma arquiteta e escritora brasileira apaixonada por Barcelona.

Deixe um comentário