blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Arte e cultura

Barcelona Fashion Week

Escrito por Rodrigo

Barcelona é pioneira em muitas atividades, mas até pouco tempo, a moda não era uma delas. Nos últimos anos, porém, a Ciudad Condal passou a dar mais destaque a tudo que estivesse ligado à criatividade, algo que é muito importante no mundo da moda. A Barcelona Fashion Week é o evento de moda mais importante da capital catalã, e é realizado há quase 40 anos. Ganhou mais força em 2001, com o nome de Pasarela Gaudí. Neste artigo, ShBarcelona conta um pouco mais sobre a Barcelona Fashion Week.

Artigo relacionado: Onde comprar vestidos de casamento em Barcelona

Saiba tudo sobre a nova 080 Barcelona Fashion 2019

Foto por Visual Hunt

A semana da moda realizada em Barcelona é uma das mais importantes em todo o mundo. Em grandes eventos como esses, os estilistas, cuja maioria representa a indústria da moda de seus respectivos países, expõem suas coleções de outono – inverno e primavera – verão. Geralmente, esses eventos são organizados anualmente entre janeiro a março, e é a partir deles que conhecemos os modelos e tendências que marcarão as coleções de marcas como Inditex, Mango, Benetton, H&M, ou qualquer outra marca de roupa habitualmente vestida. Na semana da moda de Barcelona, agora conhecida como 080 Barcelona Fashion, você verá coleções de estilistas e marcas de altíssima reputação, como Sita Mur, Custo, Antonio Miró, Polite, Agnés Sunyer, Umit Benan, Little Creative Factory, Txell Miras, Miriam Ponsa, Chulaap, e muitos outros.

Artigo relacionado: Salões e estilistas em Barcelona

Foto por Visual Hunt

O 080 Barcelona Fashion é mais que uma vitrine de coleções dos melhores estilistas locais: seu outro objetivo é premiar os talentos emergentes do setor da moda. Seguindo a tendência das últimas edições, será dado um prêmio à revelação desse setor, a fim de incentivá-lo, e de motivar os novos estilistas. Portanto, na 23ª edição do evento, haverá dois prêmios: o Prêmio Nacional da Generalitat de Catalunya ao Desenho Emergente 080 Barcelona Fashion, e o Prêmio Nacional da Generalitat de Catalunya à Melhor Coleção 080 Barcelona Fashion, além do Prêmio MODACC para empresas exportadoras. O ganhador do Prêmio Nacional da Generalitat de Catalunya ao Desenho Emergente 080 Barcelona Fashion, além de receber 15 mil euros, apresentará sua próxima coleção na edição seguinte de 080 Barcelona Fashion, e terá uma amostra de sua coleção exposta no Museu Tèxtil i d’Indumentària de Catalunya. O ganhador do Prêmio Nacional da Generalitat de Catalunya à Melhor Coleção 080 Barcelona Fashion, por sua vez, terá direito a participar da edição de junho 2019 do 080 Barcelona Fashion de forma gratuita. Em ambas as categorias, uma equipe de jurados seguirá quatro critérios para decidirem o vencedor: o desenho, a criatividade, a qualidade e o potencial comercial. Esta edição da 080 Barcelona Fashion começa neste dia 4 de fevereiro, e terminará no dia 7. O local será o Recinte Modernista de Sant Pau, na Carrer de Sant Antoni Maria Claret, 167.

Já teve a chance de participar do evento?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário