blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Tendência

Barcelona Vintage

Escrito por Paula

Ultimamente ouvimos falar cada vez mais da moda vintage, mas muitos não sabem o que a palavra significa. O vintage trata-se de algo antigo e clássico mas que preserva qualidade. Seu estilo está ligado às décadas compreendidas entre 1920 e 1960, sendo que o termo se aplica a vários artigos além de peças de roupa e calçado, como é o caso de mobiliário, bicicletas e automóveis.

CityNo vestuário, o vintage está caraterizado por peças que estavam na moda há décadas atrás e que hoje em dia são recuperadas. São peças usadas que podem ser encontradas em lojas especializadas, normalmente sendo vendidas a um preço inferior ao preço de artigos novos.

Se você é um fã ou gostaria de explorar moda vintage, Barcelona é o lugar ideal, já que poderá encontrar lojas em vários pontos da cidade.

Holala!                                                                                                                  

Plaça de Castella, 2
El Raval

Nascida em St. Tropez, esta possui uma coleção invejável de artigos vintage. Aqui poderá encontrar roupa, livros, revistas e móveis importados da França e Estados Unidos.

Lullaby

Riera Baixa, 22
El Raval

Também situada no Raval, pouco depois do mercado da Boqueria, está a loja Lullaby. Com uma trilha sonora cuidadosamente escolhida que acompanha a sua visita, esta loja oferece artigos únicos a preços bastante acessíveis.

Turquesh

Sepúlveda, 100 Barcelona
Eixample Esquerre

Bolsas da Christian Dior, vestidos, gravatas, óculos de sol, na Turquesh poderá encontrar um pouco de tudo. Seu horário de abertura é das 10:30 às 15:h00 e das 17:00 às 20:30.

Loisada Vintage

Flassaders, 32
Born-Ribera

Situada no Born, uma das áreas mais “in” do momento, esta loja apresenta artigos de qualidade para homens e mulheres.

 

Uma modalidade muito interessante dentro da modaBarcelona Vintage  1 vintage, são as lojas de venda por quilo, nas quais pagará não pelas peças de roupa, mas – como indica o nome – por cada quilo de roupa que comprar.

Poderá encontrar lojas Flamingos Vintage by Kilo na Calle Fernandina 20 (Bairro do Raval) e Carrer de Tallers 31, também no coração de Barcelona.

 

Mercados de segunda mão

Finalmente, poderá também encontrar roupa vintage em um dos vários mercados de roupa em segunda mão que se realizam em Barcelona.

Flea Market Barcelona

Flea Market organiza mercados mensais nos quais você pode comprar ou vender artigos em segunda mão. Além de roupa poderá encontrar neste mercado livros, música e acessórios.

Two Market

Two Market não só oferece mercados com artigos a apenas um euro, como organiza atividades ligadas à cultura e a música.

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário