blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Restaurantes e tapas

Melhores bares no bairro Gótico

Escrito por Rodrigo

O Gótico é um dos bairros mais históricos e importantes de Barcelona. É nele onde encontramos, por exemplo, o Palau de la Generalitat de Catalunya, que é a sede do governo catalão. E ao estilo dos demais bairros do distrito de Ciutat Vella, o Gótico possui uma interessante lista de lugares reservados ao ócio, como os bares e restaurantes. Neste artigo de ShBarcelona, disponibilizamos uma lista com alguns dos melhores bares no bairro Gótico. Caso tenha alguma outra sugestão ou experiência em um dos seguintes bares, envie-nos um comentário.

Artigo relacionado: Que fazer no bairro Gótico

El Rabipelao

O Rabipelao, com sua culinária venezuelana, é um dos melhores bares do Gótico

Foto por Visual Hunt

O Rabipelao foi o primeiro bar de origem venezuelana a se estabelecer em Barcelona. Desde 2001, o Rabipelao tem conquistado seus clientes com o melhor da culinária da Venezuela.

As tapas têm presença marcante. Destacam-se os tequeños, as arepas com creme de abacate e as tajadas de banana madura com queijo crioulo. Como pratos principais, pode-se degustar, por exemplo, um delicioso ceviche de merluza con tostones, ou o pabellón criollo, um prato que reúne feijão preto, arroz branco, carne picada e tajadas. Os coquetéis, tipicamente caribenhos, te darão a impressão de estar passando umas férias em terras latino-americanas!

O Rabipelao está localizado na Carrer de la Mercè, 26.

Polaroid Bar

O Polaroid Bar é mágico. O estilo retrô faz a cabeça de seus visitantes, que voltam no tempo, e revivem os anos de ouro da década de 80. Que tal experimentar os coquetéis ao som dos grupos musicais que mais fizeram sucesso? Isso é possível. E que tal comer uma pipoca e assistir a um filme com os amigos sentados a mesas decoradas com comics? No Polaroid Bar, isso também é possível.

O preço das cervejas artesanais é baixo, e isso também faz do Polaroid Bar um local bem valorizado por seus clientes. A experiência de estar em um bar cujas paredes nos remetem à época de cinema na adolescência é incomparável.

O Polaroid Bar está situado na Carrer dels Còdols, 29.

Artigo relacionado: Alguns dos restaurantes e bares mais frequentados de Barcelona

Milk Bar & Bistro

Que tal um brunch no Milk Bar & Bistro?

Foto por Visual Hunt

O Milk Bar & Bistro é, sem dúvida alguma, uma das principais referências no setor de bares e restaurantes de Barcelona, e claro, do Gótico. O grande diferencial deste bar é o fato de ser mais que um lugar para uma simples degustação de tapas. O Milk Bar & Bistro é um bar para pessoas que gostam de festejar momentos diferentes de modos distintos.

O menu do Milk Bar & Bistro inclui pratos feitos com ingredientes oriundos do Mercado La Boquería. Para beber, o bar oferece coquetéis, cervejas e vinhos. Seja para um brunch, um almoço ou uma janta, frequentar o Milk Bar & Bistro é sempre uma experiência agradável. Vale a pena destacar, também, o conforto das acomodações, a iluminação, o desenho nas paredes e o excelente atendimento.

O Milk Bar & Bistro está situado na Carrer d’en Gignàs, 21.

Recomenda outro bar no bairro Gótico?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário