blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

Bares originais que nos transportam a outras dimensões

Escrito por Clarissa

Bares com decorações únicas e originais (mesmo que, às vezes, de gosto questionável) existem em qualquer parte do mundo. Tem coisas como o Hello Kitty Dreams, em Pequim, o Barbie Café, em Tapei, ou Kayabukiya Tavern, no Japão, que tem privadas no lugar de cadeiras. Barcelona também tem seus bares curiosos, como o Icebarcelona: um bar feito de gelo.

O Icebarcelona é apenas uma das incontáveis opções para quem está buscando lugares diferentes em Barcelona. Há bares completamente kitsch, como o Sor Rita, bares com encanto, como Les Gens Que J’Aime, ou bares decorados com temáticas das mais variadas, como o Gourmet A-320, que reproduz o interior de um avião. Da série Lugares Originais em Barcelona, conheça quatro bares capazes de nos transportar a dimensões específicas do imaginário coletivo, seja o universo de Alice no País das Maravilhas, as aventuras da série Lost, os Anos 80 ou o mundo misterioso do Absinto.

Polaroid

PolaroidO Polaroid é uma imersão na década de 80. O bar inteiro está repleto de referências dos anos 80. Segure o fôlego porque a lista é longa: De Volta ao Futuro, Rocky, Flashdance, Dirty Dancing, Alf, E.T., He-man, discos de vinil, VHS, Playmobil… E, como não podia faltar, fotos feitas com câmeras Polaroide. Parece até um museu cheio de vitrines com objetos da época. Tem até um cubo mágico! Adivinha a música que eles põem? Madonna, INXS, Cindy Lauper… Aos domingos tem sessão de cinema com direito a cachorro-quente e projeção de clássicos, mas não só dos 80. Outro detalhe: tem uma máquina de pipoca e elas são servidas sempre quentinhas a todo momento.
Onde: Carrer dels Còdols, 29

Pudding

O Pudding nos transporta de volta à infância e ao mundo dos contos infantis. Para as crianças é, sem dúvida, um lugar mágico. Cogumelos gigantes e uma decoração colorida cheia de referências a clássicos da literatura infantil. Não faltam nem as xícaras de café que parecem tiradas do livro Alice no País das Maravilhas. Eles servem carrot cake, bagels, além de café e chá, é claro. O lugar está desenhado usando a filosofia “eat+play+think”. Talvez tenha faltado a palavra “dream” porque é como um mundo de fantasias. Outro detalhe sobre este lugar tão detalhista: o Pudding aposta pelo comércio responsável e seus bolos e doces são feitos com ingredientes de produtores locais.
Onde: Carrer de Pau Claris, 90

Avesta

Além de uma decoração curiosa que nos transporta a uma dimensão indefinida, o Avespa se destaca pelos coquetéis históricos. Servem “Leche de Pantera”, um coquetel espanhol popular na década de 70. Feito de leite condensada, água e genebra, foi criado para acalmar o apetite dos soldados da Legião Espanhola. Outra bebida estrela deste bar é o Absinto, uma celebridade do mundo etílico por sua história cercada de mistério. Também conhecida como a bebida proibida, o Absinto foi popular entre personagens históricos como Baudelaire, Rimbaud,  Van Gogh, Oscar Wilde e Allan Poe. A decoração deste bar também parece estar sob o efeito de Absinto. O Avesta está em uma espécie de caverna em forma de labirinto, decorada em um estilo, às vezes, gótico, às vezes, rústico, entre objetos tão díspares como borboletas dissecadas na paredes, bilhetes de dinheiro de todo o mundo e bancos feitos de troncos de lenha.
Onde: Carrer de Marquet, 2

Bharma

barLembra de Lost? O Bharma é completamente inspirado na série. Tem até réplicas dos restos do avião Oceanic Airlines e da famosa escotilha e os sanduíches levam os nomes dos personagens da série. No banheiro, a música ambiente é a da banda sonora de Lost. Como se não bastasse, na televisão em vez de videoclips como é comum nos bares, eles reproduzem episódios da série. Se você é um bom conhecedor de Lost, repare na sequência de números do logo do bar: 4-8-15-16-23-42. Um lugar que certamente nos transporta ao mundo de Sayid, Richard, Desmond e Hugo Reyes.
Onde: Carrer de Pere IV, 93

Sobre o autor

Clarissa

Clarissa é uma escritora e blogueira apaixonada pela cidade de Barcelona.

Deixe um comentário