blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
O que é preciso saber

Cachorros em Barcelona

Escrito por Rodrigo

Em muitas casas, cachorros são mais do que meros acompanhantes ou vigias da casa. São, sobretudo, membros da família. Entretanto, tal consideração deve respeitar alguns limites. Por mais que sejamos apegados aos nossos pets, é preciso entender que não podemos levá-los para todos os lugares. É necessário, portanto, conhecer as permissões e restrições dos locais que visitamos.

Neste artigo ShBarcelona, você verá que ter cachorros em Barcelona, como em qualquer outro lugar, deve estar de acordo com a etiqueta de convivência local. Caso tenha alguma dúvida sobre o tema, envie-nos seus comentários.

Artigo relacionado: Dicas para adestrar o seu cachorro

Cachorros nas praias de Barcelona

É preciso ter atenção aos melhores dias para levar cachorros às praias de Barcelona

Foto por Visual Hunt

Existem períodos próprios para um passeio com cachorro pelas praias de Barcelona. Um decreto de dezembro de 2014 determinou que o acesso de cachorros às praias de Barcelona seria proibido nos seguintes dias: durante os fins de semana entre abril e outubro, entre o sábado anterior à Sexta-Feira Santa e a segunda-feira de Páscoa (incluindo esses dois dias), e entre o primeiro dia de junho e o último domingo do mês de setembro (incluindo esses dois dias).

Desde o verão do ano de 2016, a Playa de Llevant tem sido a praia canina de Barcelona. Entretanto, há limites. O número máximo de cachorros permitido na praia é de 100. Além disso, todos os cachorros devem estar identificados com seu chip.

Cachorros em transportes públicos de Barcelona

Assim como nas praias, existem permissões e restrições para passeios com cachorro nos transportes públicos de Barcelona. Em que meios de transporte podemos, portanto, carregar nossos pets caninos? Confira a seguir:

Ônibus

Apenas cachorros que caibam em caixas de transporte e cães-guia.

Trens

Em relação aos trens (ferrocarrils), os cachorros devem estar com uma guia de corda com corrente e uma focinheira.

Metrô

Cães de todos os tamanhos podem ser carregados nos metrôs de Barcelona. Entretanto, a não ser que estejam dentro de uma caixa de transporte, é vetada a entrada deles durante os horários de pico.

Artigo relacionado: Transportes disponíveis em Barcelona

Cachorros em bares e restaurantes de Barcelona

Em Barcelona, a entrada de cachorros é permitida em alguns bares e restaurantes

Foto por Visual Hunt

Não existe um claro consenso sobre a presença de cachorros em bares e restaurantes de Barcelona. Em outras palavras, cada lugar tem o seu guia de funcionamento. Os proprietários destes estabelecimentos podem proibir ou não a presença de cachorros. Portanto, é recomendável estar atento aos avisos gráficos (como placas) expostos. Os únicos cães imunes à proibição são os de guarda.

Nos estabelecimentos em que a permanência de cachorros é permitida, é exigido que os cães estejam com uma guia de corda com corrente e, além disso, que tenham algum tipo de identificação. Alguns dos restaurantes e bares de Barcelona que permitem a entrada de cachorros são o Bar Calders e o Can Solé.

Dicas saudáveis para cachorros em Barcelona

Cachorros precisam de muita liberdade. Portanto, precisam de um espaço aberto, e quanto mais for em contato com a natureza, melhor. Os parques naturais de Barcelona, como o Collserola e o de Ciutadella são ideais para cães.

Vale a pena lembrar, também, dos dias festivos de Barcelona. Por quê? Nessas datas, o barulho é uma constante. De acordo com os especialistas em pets caninos, o som de fogos de artifício, por exemplo, amedronta os cachorros. Portanto, conhecer o calendário de feriados comemorativos de Barcelona e estar por dentro de alguns cuidados especiais com nossos cachorros são gestos cruciais.

E para que seu cachorro tenha um estilo de vida mais social e adaptado ao seu jeito, leve-o ao Barkcelona, o primeiro centro de Barcelona com serviços exclusivos para cães.

Tem cachorros? O que achou das nossas dicas?

 

 

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

2 Comentários

Deixe um comentário