blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Tendência

Cadeiras de escritório em Barcelona

Escrito por Rodrigo

Muitas pessoas trabalham durante várias horas sentadas diante de seus computadores e, na maioria das vezes, não seguem a higiene ocupacional relacionada à mobília adequada para o trabalho, ou não adotam costumes saudáveis para evitarem passar tantas horas na mesma postura. Os trabalhos sedentários acarretam grandes problemas de saúde, que podem ser agravados se não houver elementos que favoreçam o descanso e o conforto corporais. Neste artigo de ShBarcelona, você saberá onde comprar cadeiras de escritório em Barcelona.

Artigo relacionado: Onde comprar móveis e peças de decoração em Barcelona

Ergonomia no trabalho e a importância de uma boa cadeira no escritório

Foto por Pixabay

A ergonomia é a disciplina que desenha espaços de trabalho que favorecem a saúde das pessoas, integrando a mobília e os elementos utilizados pelos funcionários durante o expediente. No caso das pessoas que trabalham sentadas durante muitas horas, geralmente diante de um computador, existem normas básicas de prevenção de problemas de saúde, sobretudo os músculo-esqueléticos. A primeira tem a ver com o posicionamento da cabeça: deve estar alinhada com o tronco, sem mantê-la inclinada para frente ou para trás. Para isso, é preciso que a tela do computador esteja à altura dos seus olhos, para que a coluna não seja forçada. Os cotovelos devem ser comodamente mantidos perto do corpo. Os reflexos na tela do computador devem ser evitados, para que você não force a vista ao tentar visualizá-la corretamente. Por último, mas não menos importante, é necessário que sua cadeira tenha um bom apoio lombar, um assento acolchoado, apoiador de braço e, se possível, que permita descansar a cabeça.

Artigo relacionado: Lojas de decoração baratas em Barcelona

Foto por Pixabay

Caso você esteja à procura de uma boa cadeira de escritório na capital catalã, Sillas Barcelona é a nossa primeira sugestão. Situada na Carrer d’Entença, 34, entre a Gran Via e a Sepúlveda, a loja possui uma grande variedade de cadeiras, como as dos modelos diretor, operativo, visitante, polivalente, industrial, dobrável, e com encosto para cabeça. Também é possível encontrar sofás, poltronas e banquetas. Nossa segunda recomendação é Oficina Total, localizada na Carrer de Mallorca, 65. Aqui, você encontrará todos os tipos de mobília para ambientes de trabalho, como cadeiras, armários, gaveteiros e mesas. Outra excelente alternativa de local onde encontrar excelentes cadeiras de escritório é Ofiprix, inteiramente dedicada à mobília ocupacional. Em Barcelona, você a encontrará na Carrer de Balmes, 339-343. Também é possível encontrar uma Ofiprix em Barberà del Vallès e Cornellà de Llobregat, municípios próximos à capital catalã. Conta com muitas opções de móveis para escritório, como mesas de reunião, balcões, cadeiras giratórias, ergonômicas e auxiliares. Conforme dito, é muito importante ter uma cadeira que favoreça o nosso corpo, especialmente se tivermos que passar muitas horas sentados nela.

Conhece outra loja de cadeiras de escritório em Barcelona?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário