blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Esporte

Assista a um jogo no Camp Nou

Imagem panorâmica do estádio Camp Nou
Escrito por Rodrigo

Imaginem um lugar onde aconteçam espetáculos e haja magia. Em Barcelona, existe um lugar com essas características, a Font Màgica de Montjuïc. Entretanto, neste artigo, daremos destaque a um dos espaços de maior protagonismo no cenário catalão e europeu: o estádio do FC Barcelona!

Assista a um jogo no Camp Nou, e você entenderá, neste artigo de ShBarcelona, o porquê de ser considerado um dos maiores e melhores estádios de futebol do mundo. A cada partida, uma chance de ver o futebol-arte em ação!

  • aluguer de apartamentos sazonais em barcelona

 

Artigo relacionado: Trofeu Joan Gamper, um espetáculo futebolístico

Um pouco da história do Camp Nou

O Camp Nou, uma das sete maravilhas de Barcelona, teve seu primeiro capítulo escrito no dia 24 de setembro de 1957, data de sua inauguração.

Detalhe do lendário estádio do Barcelona

Foto por: mariosp via Visual Hunt

Mais relevante que o resultado do primeiro jogo (FC Barcelona 4 – 2 Varsóvia) foram os motivos, reais ou não, da construção do atual estádio do Barça.

O anterior recinto esportivo do clube era o estádio de Les Corts. Após a Guerra Civil Espanhola, que muito afetou a instituição azul-grená, houve um crescimento do número de sócios do Barça, e consequentemente, da quantidade de torcedores em Les Corts.

O estádio passou por ampliações em 1943, 1945 e 1946. Via-se, porém, a necessidade de que um novo estádio fosse construído.

Muitas são as vozes que consideram a presença de Ladislao Kubala como decisiva para a construção do Camp Nou. O craque húngaro, que chegou ao Barça em 1950, foi um dos melhores jogadores de toda a história azul-grená, à altura de Johan Cruyff, Ronaldinho Gaúcho e Lionel Messi.

Contudo, os títulos nacionais conquistados nas temporadas de 1947 – 1948 e 1948 – 1949 foram igualmente ou mais fundamentais para que a primeira pedra do Camp Nou fosse posta em 1954.

Sede do Mundial de 1982

A Copa do Mundo de 1982, vencida pela Itália, teve o Camp Nou como estádio do jogo de abertura da competição. Após algumas ampliações, o estádio do FC Barcelona tinha, na época do torneio, uma capacidade de 120.000 pessoas. Atualmente, o Camp Nou tem uma capacidade de 99.354 espectadores.

Artigo relacionado: Principais jogadores brasileiros na história do FC Barcelona

Reservando um lugar na arquibancada

Existe mais de um modo de reservar o seu ingresso para uma partida do time de Messi no Camp Nou: pelo site do clube, nas bilheterias do estádio, nas lojas oficiais do FC Barcelona e pelo Ticketmaster.

Mosaíco da torcida do Barcelona impressiona pelos detalhes

Foto por: tetegil via Visual Hunt

Os ingressos para os jogos no Camp Nou são postos à venda de acordo com o calendário das competições (Liga Espanhola, Copa do Rei e Liga dos Campeões da Europa).

Cada torcedor pode comprar, no máximo, seis ingressos. Para jogos contra o Real Madrid e algumas partidas da Liga dos Campeões da Europa, o número máximo é de dois ingressos.

O valor dos ingressos depende do local dos assentos. De cada um deles, os torcedores aproveitam ao máximo o espetáculo no gramado do Camp Nou. Antes de realizar a compra do ingresso para uma determinada partida, é possível visualizar a imagem de cada setor do estádio.

Assistir a um jogo no Camp Nou é mais do que ver Messi em ação, mas sim uma experiência única!

 Você já visitou o Camp Nou? Conte a sua experiência!

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário