blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Esporte

Assista a um jogo no Camp Nou

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Imaginem um lugar onde aconteçam espetáculos e haja magia. Em Barcelona, existe um lugar com essas características, a Font Màgica de Montjuïc. Entretanto, neste artigo, daremos destaque a um dos espaços de maior protagonismo no cenário catalão e europeu: o estádio do FC Barcelona!

Assista a um jogo no Camp Nou, e você entenderá o porquê de ser considerado um dos maiores e melhores estádios de futebol do mundo. A cada partida, uma chance de ver o futebol-arte em ação!

Artigo relacionado: Trofeu Joan Gamper, um espetáculo futebolístico

Um pouco da história do Camp Nou

O Camp Nou é a fortaleza do FC Barcelona desde 1957

Foto por: mariosp via Visual Hunt

O Camp Nou, uma das sete maravilhas de Barcelona, teve seu primeiro capítulo escrito no dia 24 de setembro de 1957, data de sua inauguração. Mais relevante que o resultado do primeiro jogo (FC Barcelona 4 – 2 Varsóvia) foram os motivos, reais ou não, da construção do atual estádio do Barça. O anterior recinto esportivo do clube era o estádio de Les Corts. Após a Guerra Civil Espanhola, que muito afetou a instituição azul-grená, houve um crescimento do número de sócios do Barça, e consequentemente, da quantidade de torcedores em Les Corts. O estádio passou por ampliações em 1943, 1945 e 1946. Via-se, porém, a necessidade de que um novo estádio fosse construído.

Muitas são as vozes que consideram a presença de Ladislao Kubala como decisiva para a construção do Camp Nou. O craque húngaro, que chegou ao Barça em 1950, foi um dos melhores jogadores de toda a história azul-grená, à altura de Johan Cruyff, Ronaldinho Gaúcho e Lionel Messi. Contudo, os títulos nacionais conquistados nas temporadas de 1947 – 1948 e 1948 – 1949 foram igualmente ou mais fundamentais para que a primeira pedra do Camp Nou fosse posta em 1954.

Sede do Mundial de 1982

A Copa do Mundo de 1982, vencida pela Itália, teve o Camp Nou como estádio do jogo de abertura da competição. Após algumas ampliações, o estádio do FC Barcelona tinha, na época do torneio, uma capacidade de 120.000 pessoas. Atualmente, o Camp Nou tem uma capacidade de 99.354 espectadores.

Artigo relacionado: Principais jogadores brasileiros na história do FC Barcelona

Reservando um lugar na arquibancada

Assistir a um jogo do Barça no Camp Nou é uma experiência única

Foto por: tetegil via Visual Hunt

Existe mais de um modo de reservar o seu ingresso para uma partida do time de Messi no Camp Nou: pelo site do clube, nas bilheterias do estádio, nas lojas oficiais do FC Barcelona e pelo Ticketmaster.

Os ingressos para os jogos no Camp Nou são postos à venda de acordo com o calendário das competições (Liga Espanhola, Copa do Rei e Liga dos Campeões da Europa). Para informações mais detalhadas sobre as datas de disponibilidade, acesse este endereço.

Cada torcedor pode comprar, no máximo, seis ingressos. Para jogos contra o Real Madrid e algumas partidas da Liga dos Campeões da Europa, o número máximo é de dois ingressos.

O valor dos ingressos depende do local dos assentos. De cada um deles, os torcedores aproveitam ao máximo o espetáculo no gramado do Camp Nou. Antes de realizar a compra do ingresso para uma determinada partida, é possível visualizar a imagem de cada setor do estádio.

Assistir a um jogo no Camp Nou é mais do que ver Messi, Suárez e Neymar em ação, mas sim uma experiência única!

Está à procura de um lugar em Barcelona para morar? Conte com a ajuda do ShBarcelona!

 

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário