blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Esporte

Camp Nou: A verdadeira experiência do futebol

Escrito por Joana

Com uma oferta turística de alto interesse cultural, com obras e museus de nomes como Gaudí, Picasso e Salvador Dali, é em Camp Nou que se encontra o museu mais visitado da Catalunha: o do F.C. Barcelona.

  • aluguer de apartamentos turísticos em barcelona

 

A mística de um clube

Visitar o estádio do principal clube da Catalunha, considerado também um dos melhores do mundo, é ponto de passagem obrigatório para grande parte dos turistas, quer sejam ou não grandes fãs de futebol. A história do clube, composta por conquistas nacionais e internacionais, aliada ao facto de ter jogadores que se encontram entre os mais cotados do planeta (Messi, Neymar, Luís Suarez, por exemplo), faz com que todos queiram passar por lá e guardar uma recordação do momento. Para os mais entusiastas, o F.C. Barcelona tem à disposição a “Camp Nou Experience: Tour and Museum”.

Jogadores do Barcelona ajoelhados antes do apito inicial

Foto via Barcelona

Conheça o ShBarcelona

O ano de 2014 veio consolidar o museu do Barça, com a sua Camp Nou Experience, como o mais visitado da cidade e da região: 1.530.484 visitantes, à frente do Museo Dalí Figueres e do Museu Picasso. Também no frente a frente com o grande rival, o Real Madrid, a liderança se mantém.

Artigo Relacionado: FC Barcelona, um time que move o mundo

 

Os bilhetes: Preço e o que incluem

Os bilhetes para viver a verdadeira experiência blaugrana e ficar a conhecer todas as suas conquistas e momentos marcantes da história, variam entre os 23€ para os adultos e os 18€ para crianças entre os 6 e os 13 anos, e para os maiores de 70 anos. Os menores de 6 anos têm entrada gratuita. Podem ser adquiridos online, através do site do F.C. Barcelona, ou presencialmente, nas bilheteiras do estádio ou em pontos oficiais do clube espalhados pela cidade.

Titulos e grandes jogadores fazem parte da tradição do Barcelona

Foto via Joana Quintas

Os visitantes têm a possibilidade de circular livremente pelo espaço, tirar fotografias e de ficar a conhecer os locais que, para um adepto comum que vai ao estádio em dia de jogo, estão inacessíveis. Passam pela sala de imprensa, pelos balneários da equipa visitante, caminham no túnel de acesso ao campo e a sentam-se na tribuna da comunicação social

Apartamentos para estadias prolongadas em Barcelona

Para além disso, podem pisar o relvado e estar ao lado do banco de suplentes e têm ainda a possibilidade de circular pelas bancadas, escolhendo o melhor ângulo para as fotografias que irão registar o momento. A somar a tudo isto, a possibilidade de ver de perto as taças conquistadas pelo clube, como as do campeonato, Taça do Rei e Ligas dos Campeões, e também as conquistas individuais de jogadores como Lionel Messi, como as suas botas e bolas de ouro.

O que você mais gosta sobre a história do Barcelona?

Sobre o autor

Joana

Joana é uma escritora portuguesa dotada de uma verdadeira paixão pela palavra.

Deixe um comentário