blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Visite

Canções sobre Barcelona

Escrito por Paula

Barcelona é uma cidade que não deixa ninguém indiferente. O seu encanto sem limites fascina os visitantes, que muitas vezes voltam para reviver a sua experiência. A arquitetura, costumes, tradições, paisagens, clima e gastronomia seduzem os que passam pela cidade, deixando sempre uma vontade de viver mais experiências, prolongar a viagem.

Muitos foram os artistas que sucumbiram aos encantos de Barcelona, criando pinturas, esculturas, livros, filmes e música. ShBarcelona partilha uma lista de canções sobre esta fascinante cidade, como a cantada pelo cantor Ed Sheeran na música Barcelona.

  • apartamentos para arrendamento em barcelona

Canções inesquecíveis de Barcelona

We’re from Barcelona e Barcelona Loves you de I’m from Barcelona

Constituída por 28 membros, a banda sueca I’m from Barcelona utiliza na sua música uma fascinante combinação de instrumentos que vão desde flautas e trompetes a banjos e kazoos. Além do seu nome, a banda usou mais duas vezes o nome da cidade espanhola, gravando as canções “We’re from Barcelona” e “Barcelona loves you”.

Conheça o ShBarcelona

Barcelona de Freddie Mercury e Montserrat Caballé

Em 1986 o vocalista da banda Queen, Fredie Mercury, foi convidado pela cantora de ópera Montserrat Caballé, de quem era grande admirador, para se juntar a ela na criação de uma canção para os jogos Olímpicos de 1992. Freddie, um enorme fã de ópera, aceitou a colaboração. Assim, em 1987 foi tocada pela primeira vez a canção “Barcelona”, no festival de Ibiza no clube Ku. O duo viria a gravar um álbum inteiro com o mesmo nome do single.

La Rumba de Barcelona de Manu Chao

Manu Chao nasceu em Paris em 1961. Apesar da sua nacionalidade francesa, o cantor de mãe vasca e pai galego sente uma enorme identificação com a Espanha, tendo adotado Barcelona como sua casa. Em 2002 Manu Chao lançou a canção “La Rumba de Barcelona” como parte do seu disco “Radio-Bemba Sound System”.

Barcelona de BLØF

Esta banda dos Países Baixos vencedora de 2 Edison Awards lançou em em 2000 a canção “Barcelona”, parte do álbum Omarm.

George Ezra

Barcelona de George Ezra

Nascido na Inglaterra em 1993, George Ezra viria a se tornar cantor e compositor. Apesar de ter lançado uma música com o nome “Barcelona”, foi a canção “Budapest” que o levou à fama, sendo nomeada como a canção do ano pelos BBC Music Awards em 2014 e melhor single pelos Brit Awards em 2015.

Barcelone de Yves Simon

Cantor e compositor, o francês Yves Simon conta com 30 livros publicados e 14 álbuns lançados. Entre os seus álbuns está USA/USSR, de 1983, no qual aparece a canção “Barcelone”.

Quer alugar o seu imóvel? Contate-nos!

Qual é a sua música favorita de Barcelona?

Sobre o autor

Paula

Paula é uma escritora, tradutora e editora experiente.

Deixe um comentário