blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Festas tradicionais

Celebre Saint Patrick em Barcelona

Escrito por Rodrigo

A festa de Saint Patrick é um dos eventos irlandeses mais importantes. Saint Patrick (São Patrício) é o padroeiro da Irlanda, junto com Santa Brígida e São Columba. Ele é relacionado com o trevo de três folhas que, no Cristianismo, representam o Pai, o Filho e o Espírito Santo. A cada 17 de março, a celebração mostra as raízes católicas da cultura irlandesa, simbolizadas pelo trevo de três folhas. Em Barcelona, graças ao grande número de irlandeses que vivem aqui, a festa de Saint Patrick é bem popular. Confira mais detalhes sobre ela neste artigo de ShBarcelona.

Artigo relacionado: História das festas de Gràcia

Saiba onde celebrar Saint Patrick em Barcelona

Foto por Pixabay

Uma das mais populares na Irlanda, a festa de Saint Patrick é, também, uma das mais comemoradas em todos os países com descendentes de irlandeses ou expatriados da Irlanda. Esse é o caso, por exemplo, dos Estados Unidos, um dos países com mais descendentes de irlandeses do mundo. Essa festa tem como origem a explicação que, de acordo com a lenda, teria sido dado por São Patrício sobre o que era a Santíssima Trindade. Para que todo mundo pudesse entender de uma maneira simples e didática, o santo utilizou um trevo de três folhas, indicando que cada uma das folhas simbolizava uma entidade da Santíssima Trindade, formada pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo. Desse modo, São Patrício explicava aos devotos que, ainda que fosse apenas um trevo, ele continha as três entidades sagradas. Conforme dito, Saint Patrick é celebrado em diversos países. Na Espanha, por exemplo, ele é o padroeiro da cidade de Murcia e da região de Albuñol. Na Catalunha, mais especificamente em Barcelona, a celebração acontece em muitos de seus locais com presença irlandesa.

Artigo relacionado: As festas populares do Raval

Foto por Visual Hunt

Entre os locais onde é comemorada a festa de Saint Patrick em Barcelona está, por exemplo, o famoso pub irlandês Dunne’s Irish Bar & Restaurant, situado na Via Laietana, 19. Nesse lugar tipicamente irlandês, além de encontrarmos uma grande variedade de cervejas importadas, nos deliciamos com os pratos mais típicos da Irlanda e, como não poderia ser diferente, festejamos Saint Patrick da forma mais tradicional possível, com muita música e diversão. Outro lugar que recomendamos é o pub George Payne, situado em pleno centro da Ciudad Condal, mais precisamente na Plaça d’Urquinaona, 5. O local tem música da melhor qualidade, ótimas cervejas e um ambiente bastante descontraído. Nossa última sugestão é um dos pubs mais renomados da capital catalã, o Michael Collins, ao lado da Sagrada Família. Lá, você vai celebrar a festa de Saint Patrick com muitas apresentações musicais e atividades especiais.

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário