blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Gastronomia

Cheese Bars: Um Conceito Único Que Já Chegou a Barcelona

Escrito por Clarissa

Os Cheese Bars, lugares dedicados integralmente ao queijo, são uma raridade. Há alguns em Nova Iorque, Paris e Londres, mas a verdadeira referência mundial neste tipo de bar é o Poncelet de Madri, que desde o ano passado está também em Barcelona. Para o deleite dos amantes do queijo que viajam ou moram em Barcelona, o Poncelet não é a única opção. Há outros dois Cheese Bars, ou formatgerias em catalão, na cidade:

queijoPoncelet
Dizem que o Poncelet foi o primeiro bar do mundo a dedicar-se integralmente ao queijo, ou seja, um autêntico Cheese Bar. O que é certo é que oferece uma grande variedade: mais de 150 queijos de 11 países diferentes. Além disso, também tem foundues e, claro, uma considerável seleção de cervejas e vinhos para acompanhar.
Onde: Av. Sarrià, 50

Cheese’s Art

Como o nome diz, a filosofia deste Cheese Bar é “o queijo também é arte”. Se dedica fundamentalmente a pratos em que o queijo é o produto principal. Tanto que, entre as sobremesas, há Tiramisú, Cheesecake ou Requeijão com Mel.
Onde: Carrer d’Enric Granados, 13

La Formatgeria del Born
A Formatgeria del Born oferece uma grande variedade de queijos num ambiente rústico e acolhedor. Muitos deles são artesanais de elaboração local e os garçons estão preparados para explicar a origem, tipo e como combiná-los com vinho ou cerveja.
Onde: Carrer de Flassaders, 19

Também há outros locais especializados em queijo em Barcelona. Embora não sejam Cheese Bars no sentido estrito, 3 deles certamente merecem menção:

Moscarola
Um restaurante especializado em queijos, vinhos e delicatessen. Também servem fondues.
Onde: Sant Elies, 19

Formatgeria La Seu
Na verdade é uma loja de queijos, mas no fundo tem um espaço onde servem pratos para que os clientes experimentem diferentes tipos de queijos.
Onde: Carrer de la Dagueria, 16

Sobre o autor

Clarissa

Clarissa é uma escritora e blogueira apaixonada pela cidade de Barcelona.

Deixe um comentário