blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Informações sobre aluguel de apartamentos

Guia para proprietários: Passos para colocar seu apartamento em aluguel

Veja os passos para colocar um apartamento para alugar
Escrito por Marcel

Se você deseja alugar seu apartamento, é normal que você esteja se perguntando muitas coisas sobre o tema. Existem alguns aspectos a ter em conta para que o arrendamento do seu apartamento seja benéfico e que a sua experiência seja a melhor de todas. Neste guia, vamos explicar alguns desses detalhes para que você leve em consideração na hora de alugar seu apartamento.

O que fazer para alugar seu apartamento?

Antes de tudo, você verificará como está o apartamento. Você deve ter toda a documentação em ordem e ter as instalações corretas. Verifique como estão o gás, a água e a eletricidade. Lembre-se que você precisa obter o certificado de eficiência energética para alugar seu apartamento.

Em seguida, vá para a parte dos eletrodomésticos. Se houver um que não funcione, substitua-o por um novo. O mesmo com os móveis, caso decida alugar o apartamento mobiliado, veja se há algum móvel que precise ser trocado. E claro, veja como está a parte estética geral da casa. A maioria dos proprietários decide pintar o apartamento antes de alugá-lo. Essas são algumas das recomendações básicas se você decidir alugá-lo com a ajuda de um profissional.

ShBarcelona, mais de 20 anos de experiência

Tipo de modalidade de aluguel

Em muitas ocasiões, as diferentes opções de aluguel existentes são desconhecidas. Dependendo dos seus objetivos de curto ou longo prazo, você pode escolher entre aluguel turístico, aluguel temporário ou aluguel de longo prazo.

Se procura alta rentabilidade e tem um apartamento com licença turística, pode optar pelo aluguel de férias. Se você não tem essa licença, mas ainda quer ter uma renda alta a cada mês, você pode colocar seu apartamento para aluguel temporário. Por outro lado, se preferir que a sua casa não tenha uma elevada rotatividade de pessoas e, portanto, um retorno mais conservador, recomendamos o aluguel de longa duração.

Tipos de alugueres em Barcelona

Preço do aluguel

Uma das maiores dúvidas na hora colocar um apartamento para alugar é decidir qual o preço pedir por ele. O melhor a fazer nestes casos é fazer um estudo geral do preço médio a que se aluga na zona onde se encontra. Isso dará uma referência e, a partir daí, você poderá decidir se deseja colocar um preço mais alto ou não. Vai depender de fatores como, por exemplo, se o seu apartamento tem piscina ou áreas comuns. Conte com a ajuda de profissionais se quiser uma análise completa para determinar o preço justo do aluguel do seu apartamento.

Artigo relacionado: 5 dicas para comprar um apartamento para alugar em Barcelona

Fotografias para o arquivo do apartamento

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, e é completamente verdade. As fotografias que são enviadas para o arquivo do seu apartamento devem refletir exatamente como ele é. Para que desta forma, o inquilino que for vê-lo não se surpreenda e assim não perca tempo. As imagens do dia e com muita luz natural são fundamentais para que cada espaço possa ser perfeitamente visto. E tão importante quanto são os meios audiovisuais, a descrição que acompanha esse arquivo deve detalhar o estado do apartamento e tudo que inclui.

Administramos integralmente o seu apartamento

Análise dos possíveis inquilinos

Colocar um apartamento para alugar tem um certo ponto de incerteza, onde surgem questões como, por exemplo, quem deixamos entrar no apartamento, se vamos receber o pagamento a tempo ou se serão pessoas que cuidam do espaço. A forma mais acertada de escolher pessoas para serem nossos inquilinos é fazer uma análise do seu perfil. Embora na maioria das vezes sejam solicitados documentos comprovativos econômicos, esta análise vai muito mais longe.

Se você realmente deseja um filtro de possíveis inquilinos para o seu apartamento, o melhor é fazê-lo através de uma agência imobiliária como a ShBarcelona. Você só terá opções compatíveis com o que está procurando.

Faça o investimento certo para alugar apartamento

Foto via Pixabay

Contrato de aluguel

Você já decidiu quem vai morar no seu apartamento. O próximo passo de como alugar seu apartamento é o contrato de aluguel. É fundamental que seja um contrato com todas as cláusulas básicas e necessárias para um bom acordo. É aqui que se estabelecem as obrigações e direitos do inquilino e será o documento essencial para uma futura reclamação. Esses procedimentos costumam ser bastante difíceis devido à sua formalidade, por isso a opção mais fácil é terceirizar todos esses serviços.

Inventário do apartamento

Juntamente com o contrato, é aconselhável adicionar um inventário de todos os elementos que se encontram no apartamento juntamente com fotografias de como é entregue. Desta forma, você pode ver o estado e é o que será prova ao receber o apartamento de volta quando os inquilinos decidirem sair.

  • serviços de aluguer para proprietários de apartamentos em barcelona

Seguro de não pagamento

Uma das melhores recomendações para se candidatar é ter um seguro de não pagamento. O que ele fará é cobrir o locador contra o não pagamento do aluguel pelo inquilino.

Como você pode ver, colocar um apartamento para alugar exige considerar muitos elementos para ter sucesso. Se quiser nossa ajuda, estamos à sua disposição. Encontraremos o melhor inquilino para o seu apartamento!

Sobre o autor

Marcel

Deixe um comentário