blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Relaxe

Como aproveitar o lado tranquilo do verão em Barcelona

Escrito por Rodrigo

Apesar das constantes mudanças no cronograma, o período das férias de verão geralmente corresponde ao mês de agosto. Nessa época, o grande número de destinos de veraneio faz com que  as grandes cidades pareçam desertas. A escapada é compensada pela ampla presença de turistas em grandes núcleos urbanos, como Barcelona, mas nas regiões mais afastadas do centro, a tranquilidade é bem maior. A pausa nas atividades comerciais também contribui para o esvaziamento populacional em certas áreas. Neste artigo, portanto, ShBarcelona mostra como aproveitar o lado tranquilo do verão na capital catalã.

Artigo relacionado: Planos para o verão em Barcelona

O verão tranquilo e desconhecido de Barcelona

Foto por Visual Hunt

Nossa primeira sugestão é um passeio tranquilo entre plantas e flores, e com vista para a cidade e o mar. O Jardim Botânico, situado em Montjuïc, em frente ao porto de Barcelona e à Ronda Litoral, é um precioso lugar para os amantes da flora. Apesar de belo, esse espaço é pouco visitado pelos turistas, que preferem as áreas mais próximas ao centro da cidade para conhecerem, por exemplo, os principais monumentos. Trata-se, portanto, de uma ótima oportunidade de visitar um lugar tranquilo e bonito, próximo a emblemas tão admirados e ligados às Olimpíadas de 92, como o Estadi Olímpic de Montjuïc ou o Palau Sant Jordi.

Outra opção tranquila e muito pouco conhecida é um parque situado na região mais privilegiada de Barcelona. O Parc de la Creueta del Coll é uma zona florestal delimitada onde foi criado um parque para crianças, bar, área de jogos, aparelhos para a realização de exercícios ao ar livre, área de piquenique, e um lago cuja grande atração é uma imponente escultura (criada por Eduardo Chillida) que pende sobre a água. Esse lago, usado como piscina no verão, é ideal para as crianças, por ser pouco profunda. Moradores dos bairros de El Coll, Vallcarca e La Teixonera, que são os bairros limítrofes do parque, passeiam por esse oásis e aproveitam para degustar umas tapas no bar sob o pergolado que floresce na primavera. Esse bar, o Tapeta del Coll, tem feito bastante sucesso com seus croquetes caseiros.

Artigo relacionado: Verão fresco: como refrescar suas férias em Barcelona

Como aproveitar o lado tranquilo do verão em Barcelona

Foto por Visual Hunt

Nossa última proposta é uma visita às alturas de Barcelona. A Torre de Collserola, construída pelo renomado arquiteto Norman Foster, e cujas obras foram finalizadas em 1992, foi projetada para ser a sede das telecomunicações de Barcelona, antes dispersas por diferentes regiões da cidade. Sem dúvida alguma, a Torre de Collserola se transformou em um dos elementos mais representativos do panorama urbano da capital catalã. Localizada no Tibidabo, esta construção nos permite ter uma vista privilegiada de toda a cidade de Barcelona e áreas vizinhas. Não costuma ser muito frequentada, e em agosto, menos ainda. Perto da torre está o Parc d’Atraccions Tibidabo, uma ótima opção para as crianças, e bem mais frequentado.

Já visitou algum destes lugares? O que achou?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário