blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Residência

Como manter a casa aquecida no inverno

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

O inverno ainda está longe de acabar, e cada vez mais notamos a rigidez típica dessa estação. Em pleno auge do debate sobre pobreza energética e ecologia, precisamos saber, por meio de dicas simples, como podemos manter nosso lar aquecido. Neste artigo, ShBarcelona apresenta algumas sugestões sobre como manter a casa aquecida no inverno, mas sem grandes gastos com sistemas de calefação. Todos nós gostamos de um ambiente aquecido, e se pudermos economizar, só teremos vantagens.

Artigo relacionado: Tipos de calefação para o seu lar

Truques para economizar na calefação e manter o lar aconchegante

Foto por Pixabay

Em primeiro lugar, devemos ter certeza de que não há perdas de calor em casa. Por exemplo, se as portas e janelas não estiverem fechando adequadamente, o ideal é trocá-las por outras que possam impedir o resfriamento do ambiente. Caso você não tenha condições de pagar pela troca, tente vedá-las. Essa simples medida favorece o nosso conforto e evita gastos de energia. Outra opção para manter o lar aquecido é permitir que os raios solares entrem em nossa residência. Abra as cortinas, e mantenha o ambiente um pouco mais aquecido por meio dessa fonte de calor natural e gratuita. Essas mesmas cortinas também ajudam a reter o calor em casa, especialmente se forem grossas. Outra simples sugestão para mantermos o lar mais aquecido são as velas. Além de aquecerem, são decorativas, e produzem efeitos relaxantes em nós. Logicamente, antes de sair de casa ou de dormir, certifique-se de que estão apagadas. Essa dica é especialmente válida em residências com crianças.

Artigo relacionado: Cromoterapia para sua casa

Foto por Pixabay

Ter tapetes também é uma boa ideia para nos mantermos aquecidos em casa. Acessórios feitos de tecido mais felpudo, como os de , também fazem uma grande diferença. Caso não tenha esses itens, e não esteja com o orçamento apertado, compre-os imediatamente. Além de manter o lar mais aconchegante, sua casa e você ganharão um pouco mais de elegância. Outra grande e tradicional dica para nos mantermos protegidos do frio é termos uma bolsa para água quente. Ela também é usada quando temos algum tipo de dor muscular, e seus benefícios são incontestáveis. Nossa última dica, simples como as demais, é manter a porta do forno aberta depois de utilizado. O calor espalhado pela cozinha e outros ambientes te lembrará que ter um sistema de calefação é bom, mas ter o lar aquecido de forma mais econômica é ainda melhor.

Você tem outro conselho para manter a casa aquecida no inverno?

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário