blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Os conselhos dos nossos colaboradores

Como renovar a sua cozinha sem fazer obras

Escrito por Rodrigo

Nem sempre uma reforma tem a ver com fazer obras. Em muitas ocasiões, mudanças estéticas são o suficiente para que o aspecto de qualquer parte da casa seja melhorado. A cozinha é uma área que, quando submetida a uma reforma completa, nos toma grande parte do tempo e do orçamento. O alto investimento nas mudanças e as numerosas semanas de desordem podem nos fazer pensar duas vezes. Caso você queira reformar sua cozinha, mas sem tanta desordem, acompanhe as dicas apresentadas por ShBarcelona, e dê um novo ar ao coração da casa.

Artigo relacionado: Como ter mais espaço em seu apartamento

Renovando a cozinha sem complicações

Foto por Pixabay

Os azulejos são itens que marcam claramente o estilo de uma cozinha. Se os azulejos de sua cozinha forem antiquados e escuros, a solução mais simples e rápida é pintá-los com uma tinta especial para eles. Caso sua cozinha seja pequena, o ideal será escolher uma cor clara, que fará com que o espaço pareça maior. Outra opção é usar laminados para parede: são parecidos com os usados no chão, são fáceis de serem colocados, e há várias opções de acabamento. A região dos azulejos acima da pia costuma ser uma das mais desgastadas. Se você não quiser pintar ou revestir a cozinha inteira, pode mudar somente essa área. Escolha um material adequado que resista à umidade e à gordura. Existem diversos revestimentos vinílicos bastante adequados, e basta que você use um estilete e tenha um pouco de jeito. Uma mudança que requer um investimento maior, mas que faz uma grande diferença, é colocar uma nova bancada. Se a sua for em aglomerado e já não estiver em boas condições, troque-a por uma de material mais resistente. Sua cozinha parecerá outra.

Artigo relacionado: Técnicas de Home Staging

Foto por Pixabay

Se os armários estiverem desgastados, e sua cor e estilo não te agradarem mais, pense em pintá-los. O processo é trabalhoso, mas com um pouco de paciência e com a tinta adequada, ficarão com uma ótima aparência. Caso você prefira algo mais prático, mude os puxadores. É apenas um detalhe, mas que te ajudará a encontrar o melhor estilo para sua cozinha. Tendo dinheiro, compre eletrodomésticos para substituir os que já estão velhos. Darão um incrível ar de renovação. Às vezes, temos a sensação de que nossa cozinha é pequena demais, mas já parou para pensar na quantidade de coisas guardadas nos armários, e que você não usa? Com um pouco de ordem, verá que há objetos desnecessários, que podem ser doados ou jogados fora. Assim, você terá espaço para aqueles utensílios sem destino. Outra mudança que faz a diferença na cozinha, especialmente se for pequena, é a iluminação. Pensar bem sobre onde colocar os pontos de iluminação e trocar as lâmpadas são ações bem simples, mas muito efetivas. Por último, uma recomendação sobre o piso. Bem como no caso das paredes e o painel de azulejos acima da pia, há laminados fantásticos, resistentes à água e perfeitos para cozinhas. Se você tiver jeito para esse tipo de instalações, poderá colocá-los por conta própria.

Qual dessas mudanças pretende fazer em sua cozinha?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário