blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Residência

Compras de alimentos saudáveis nos mercados de Barcelona

Imagem de vários legumes expostos à venda
Escrito por Rodrigo

A dieta mediterrânea, conhecida por seus efeitos saudáveis no organismo, tem como protagonistas as verduras, as frutas e o azeite de oliva.  Sem dúvida alguma, o consumo desses tipos de alimento na zona do Mediterrâneo faz com que, atualmente, a Espanha tenha a segunda melhor expectativa de vida no mundo. Com a agricultura e a pecuária em boas condições, a Espanha sempre foi um dos grandes exportadores desses produtos, sempre de ótima qualidade.

Em Barcelona, come-se muito bem graças ao fácil acesso aos alimentos saudáveis e de grande qualidade. Os mercados da cidade são grandes fornecedores dessas matérias-primas.

Neste artigo, ShBarcelona informa sobre compras de alimentos saudáveis nos mercados de Barcelona.

Artigo relacionado: Supermercados latinos em Barcelona

Mercados de Barcelona, excelentes opções para uma alimentação saudável

Imagem de morangos e mirtilos

Foto por Pixabay

Os mercados de Barcelona se transformaram em um ponto de encontro entre os vizinhos de seus respectivos bairros, com vínculos entre os vendedores e os clientes, que estabelecem trocas de informações e laços de confiança.

Alguns vendedores adquirem suas mercadorias em Mercabarna, mas outros as adquirem por meio dos pequenos agricultores e pecuaristas de proximidade, e até mesmo de suas próprias colheitas e granjas.

Tudo isso faz com que os produtos encontrados nos mercados de Barcelona sejam de contrastada qualidade, favorecendo, assim, os pequenos agricultores e pecuaristas da região.

Com o auge cada vez mais evidente dos grandes centros comerciais e supermercados, os mercados proporcionam proximidade, confiança e qualidade ao cliente.

Em alguns aspectos, porém, os mercados tinham desvantagem em relação aos grandes centros de compras. Por exemplo, muitas pessoas preferiam comprar nesses grandes centros devido aos estacionamentos disponíveis, essenciais para que os clientes possam guardar as compras nos carros.

Hoje, porém, os mercados já possuem estacionamentos. Além dessa melhora, esses mercados já incorporaram novas tecnologias, e oferecem ao cliente a possibilidade de fazer compras online, algo tão comum nestes dias. Também já é possível ir ao mercado para escolher os produtos, e pedir que sejam levados para sua casa.

Artigo relacionado: Mercados de Barcelona

Imagem de frutas, legumes e verduras em feira

Foto por Pixabay

Os mercados da cidade fazem um excelente trabalho em relação à divulgação dos produtos e de hábitos saudáveis.

Eles também têm participação nas festas mais tradicionais, relacionando a compra e a alimentação às tradições mais enraizadas na sociedade, reivindicando, portanto a idiossincrasia cultural local.

Vale a pena destacar, também, o papel da prefeitura de Barcelona, que tem destinado muitos fundos à restauração e modernização dos mercados da cidade.

Atualmente, vários mercados da capital catalã estão passando por uma renovação, a fim de atrair a atenção do público mais jovem e cosmopolita. Para saber onde está o mercado mais próximo de sua casa, consulte aqui.

Costuma fazer compras nos mercados de Barcelona? O que acha dos estabelecimentos?

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário