blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Residência

Conheça as 10 melhores cidades para se viver perto de Barcelona

10 melhores cidades para viver perto de Barcelona
Escrito por Marcel

Viver na cidade Condal tem muitas vantagens: maior proximidade a todos os serviços, viver mais perto do trabalho/universidade, uma grande variedade de lojas, restaurantes e lazer etc.

No entanto, morar em uma cidade grande também tem seus inconvenientes: ruído, tráfego, aglomerações, poluição e poucas áreas verdes onde passear ou praticar esportes.

É por isso que mais e mais pessoas valorizam a tranquilidade, têm a natureza mais próxima e, acima de tudo, um nível mais econômico de vida (comida, habitação …) e se decidem mudar para uma cidade menor.

 

  • apartamentos para arrendamento em barcelona

Em Shbarcelona, elaboramos uma lista das melhores cidades próximas de Barcelona para viver e, portanto, poder guiá-lo sobre as diferentes possibilidades que existem para definir sua nova residência.

Se você está tentando morar perto de Barcelona e não sabe onde, leia este artigo.

10 cidades perto de Barcelona para viver

Atualmente, viver perto de Barcelona está se tornando mais comum do que pensamos. Um dos fatores determinantes na hora de escolhermos entre uma cidade ou outra certamente será a distância e a comunicação no transporte (tanto público como privado) para a cidade.

Escolhemos dez cidades que estão a uma distância máxima de 40 km da cidade Condal com mais serviços essenciais ao redor e estão bem conectados para se mover com facilidade.

Maresme

1. El Masnou

El Masnou - 10 melhores cidades para viver perto de Barcelona

Foto via Visual Hunt

É um dos melhores lugares para morar perto de Barcelona. É uma bela cidade marinheira que pertence à comarca de Maresme. Conta com uma grande diversidade de comércio, supermercados, escolas, empresas de todos os tipos e tem praia.

Além disso, é muito bem conectado com Barcelona, tanto pela estrada quanto Renfe. Se preferir ir para a cidade de ônibus ou transporte privado, e se o tráfego permitir, você pode chegar à ela em 20 minutos.

O tempo aumenta um pouco utilizando trem, mas em 30 minutos a deixa no centro de Barcelona. Nada mal, verdade?

2. Alella

Alella tem um charme especial. Ele está localizado em uma área mais montanhosa, onde mais de 200 hectares de vinhedos a cercam. Como dado curioso, é a menor denominação de origem na Catalunha, mas que elabora vinhos de boa qualidade.

Esta cidade, que tem aproximadamente 10.000 habitantes, é ideal se você quiser viver perto da natureza e do mar. Tanto famílias como casais a escolhem pela proximidade de Barcelona (30 minutos de carro), além de ter escolas, serviços públicos e comércio de qualidade.

Encontre o seu apartamento em Barcelona

3. Teià

Muito perto de Alella, encontramos a cidade de Teià. Tem características muito semelhantes, embora em tamanho menor, porque tem aproximadamente 6.000 habitantes.

Nele se respira tranquilidade e é conhecida por ser uma cidade de verão. Apesar de ser 30 minutos de Barcelona, sua conexão no transporte público não é tão boa quanto os outros.

Baix Llobregat/Garraf

4. Castelldefels

Castelldefels é uma escolha perfeita para viver perto de Barcelona. Ele está localizado na região de Baix Llobregat e fica a apenas 25 km da capital de carro e 25 minutos de trem.

O município é dividido em várias áreas, sendo uma delas mais residencial, na área montanhosa, e outra mais central, localizada mais perto da praia.

O custo de vida é maior do que em outros municípios menores, mas a qualidade é muito boa. Em Castelldefels, você encontrará escolas altamente prestigiadas, como a Escola Britânica de Barcelona, restaurantes, lojas, centros comerciais e cinemas.

5. Sitges

Sitges - 10 melhores cidades para viver perto de Barcelona

Foto via Unsplash

Sitges é outro dos melhores lugares para se viver perto de Barcelona. Localizada em Garraf, é conhecida por sua beleza e suas ruas floridas e brancas. Aqui se realiza anualmente o Festival de Cinema de Terror, um evento de grande importância tanto a nível nacional como internacional.

A qualidade de vida em Sitges é muito boa, embora não seja uma das cidades mais baratas. Nos últimos anos tem crescido bastante, embora aqui encontre todos os serviços necessários: uma infinidade de lojas, escolas, espaços culturais e empresas de todo o tipo.

Está integrada por trens, auto-estrada e estrada com Barcelona. Está localizado a 43 minutos de Barcelona.

Conheça o ShBarcelona

6. Sant Pere de Ribes

Pode ser uma das cidades menos conhecidas perto de Barcelona. Rodeado de natureza, vinhedos e o maciço de Garraf, é claramente o caminho certo para quem procura um local tranquilo e agradável.

Ainda mantém elementos medievais, o que a torna uma cidade muito atraente para qualquer visitante e até para os próprios moradores. Tem todos os serviços, lojas e equipamentos.

A praia está localizada a nada mais nada menos que 10 minutos do município. A distância entre Barcelona e St. Pere de Ribes é de 40 minutos de carro, embora de ônibus a viagem seja de cerca de 50 minutos. Outra opção para chegar à capital é ir até Sitges para pegar o trem e ir para Barcelona a partir desta estação.

Artigos relacionados: As melhores praias de Barcelona

Vallès Oriental

7. La Garriga

A região de Vallès Oriental está localizada ao norte de Barcelona e se destaca pela proximidade com o Parc Natural del Montseny. Nela encontramos municípios como La Garriga, uma cidade encantadora com grande variedade de serviços e comércios.

Além disso, possui instalações como escolas de renome e restaurantes de muito boa qualidade. Geralmente, é uma área onde tanto as famílias quanto os jovens casais se sentirão muito confortáveis.

A distância entre Barcelona e La Garriga é de 40 minutos de carro e cerca de 48-50 minutos de RENFE.

La Garriga - 10 melhores cidades para viver perto de Barcelona

Foto via Visual Hunt

8. L’Ametlla del Vallès

Se pensarmos nos melhores lugares para morar perto de Barcelona, ​​​​sem dúvida l’Ametlla del Vallès é um deles. Um local onde se respira tranquilidade, é muito bonito e cercado por todos os serviços essenciais.

Está localizado a dez minutos de La Garriga, por isso, é fácil chegar lá para fazer qualquer gestão ou compra.

A conexão pelo transporte público é um pouco escassa, pois não possui estação de trem, mas está bem conectada com La Garriga e Granollers, as paradas da RENFE mais próximas do município.

De lá, você pode chegar a Barcelona em menos de 45 minutos.

Artigos relacionados: As principais estações de trem de Barcelona

Vallès Occidental

9. Sant Cugat del Vallès

Dos municípios mais próximos de Barcelona, ​​​​Sant Cugat é uma das cidades favoritas para se estabelecer. Tem tudo o que você precisa: lojas de qualidade, restaurantes, escolas de prestígio (uma sede da ESADE está localizada em Sant Cugat), locais de entretenimento, playgrounds etc.

O padrão de vida é elevado, mas a qualidade é excepcional. Podemos destacar a proximidade com Barcelona (25 minutos de carro), já que fica a 15km da cidade.

A ligação de transportes públicos é excelente. Você pode usar o Ferrocarriles Catalanes (FGC) para chegar na cidade rapidamente.

10. Cerdanyola del Vallès

Cerdanyola del Vallès - 10 melhores cidades para viver perto de Barcelona

Foto via Visual Hunt

Cerdanyola é outra cidade situada ao lado de Barcelona com grandes áreas residenciais tranquilas e uma infinidade de serviços para fazer a sua vida nela.

Trata-se de um município familiar, mas também se destaca pelo seu ambiente jovem, já que está muito perto da Universidade Autónoma de Barcelona. A ligação através de transportes públicos assim como pela estrada é excelente.

Você estará a apenas 25 minutos de Barcelona e poderá se deslocar facilmente de trem para chegar à cidade.

Você conhece alguma outra cidade perto de Barcelona para viver?

Sobre o autor

Marcel

Deixe um comentário