blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Restaurantes e tapas

Conheça os restaurantes da serra de Collserola

Escrito por Rodrigo

A serra de Collserola é o pulmão verde da Ciudad Condal, além de ser um labirinto de trilhas, caminhos e esquinas interessantes e desconhecidas. Dentro do Parque Natural da Serra de Collserola, podemos encontrar vários bares e restaurantes típicos da cozinha catalã, que podem ser bem interessantes para passar um dia tranquilo perto da capital da Catalunha. Neste artigo de ShBarcelona, queremos que você conheça alguns dos restaurantes da serra de Collserola, bem como suas casas rurais, as masies.

Artigo relacionado: Em contato com a natureza no Parc de Collserola

Foto por Visual Hunt

O primeiro restaurante que apresentamos a vocês é o Santa Creu d’Olorda, localizado no BV 1468 Km 6. Trata-se de um restaurante simples, localizado em uma esplanada junto a uma área de jogos e várias zonas para piquenique.

Ele possui dos ambientes, um que funciona durante os meses de inverno, e outro para os meses de verão. O espaço aberto no inverno tem uma sala de jantar coberta e terraço. O que funciona no verão, por outro lado, dispõe de mesas sob a sombra das árvores. A comida servida é simples, mas saborosa e com ótimo custo-benefício.

No Santa Creu d’Olorda, são servidos carne assada de cordeiro, salsicha, frango, salsichas ou chouriço, além de opções de pratos acompanhantes com feijão, batata, salada ou cogumelos. As porções de patatas bravas e batatas com aioli são muito pedidas, bem como as tortillas, especialidade da casa. O serviço é rápido e os garçons são muito simpáticos.

O fim de semana tem bastante movimento, e você precisa ter um número para conseguir uma mesa, mas não é possível reservar. Em relação à localização do restaurante, podemos dizer que é ótima.

Ele está situado em uma área elevada e clara, com boa ventilação, boas vistas e muita tranquilidade, especialmente durante a semana. Costuma ser frequentado por praticantes de caminhada na floresta e ciclistas.

Artigo relacionado: Os melhores terraços de restaurante em Barcelona

Foto por Visual Hunt

Outra alternativa de restaurante na serra de Collserola é a Masia Can Sardà, localizado na Carretera de Horta, no município de Cerdanyola del Vallès. Nesse restaurante, podemos saborear a típica comida catalã sazonal, como os cargols a la llauna, a carne grelhada, os calçots, a carn d’olla, a esqueixada e a salada catalã.

O local tem várias salas de jantar e um terraço, em cuja região central foi habilitada a brasa. O serviço é rápido e a comida tem ótimo sabor, embora os preços tenham aumentado ao longo dos últimos anos.

O fluxo de pessoas é mais intenso nos fins de semana, mas você poderá reservar uma mesa. Por último, falamos sobre o restaurante Casa Juaco, especializado em carne na brasa e culinária catalã, além de ser pelos esmorzars de forquilla, que são os cafés da manhã mais robustos.

Por um valor bem modesto, você pode escolher entre vários pratos combinados, pão com tomate, café e outras bebidas. O restaurante, como os demais da serra de Collserola, costuma ser frequentado por ciclistas.

Já frequentou algum desses restaurantes?

Foto principal por JaulaDeArdilla, via Visual Hunt

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário