blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Barcelona com crianças

Creches públicas nos distritos de Barcelona

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

Muitos pais prefeririam não ter que recorrer a elas, mas, atualmente, são muito importantes, e têm muitos benefícios para os recém-chegados. As creches de Barcelona têm sido bastante procuradas, especialmente as públicas. As privadas e concertadas não são baratas, mas em alguns casos, recorrer a elas é o único jeito, devido à falta de tempo para cuidar da criança após o término da licença-maternidade. Neste artigo, ShBarcelona apresenta as principais informações sobre as creches públicas nos distritos de Barcelona.

Artigo relacionado: Quanto custa uma creche em Barcelona?

Creches públicas, a salvação para muitos pais

Foto por Pixabay

Nunca é interessante deixar nossos filhos pequenos com desconhecidos, mas os compromissos diários, por vezes, nos obrigam a fazer isso. Por essa razão, é importante ter atenção às datas, e reservar uma vaga em alguma das creches públicas dos distritos de Barcelona. Embora a ideia possa desagradar, as creches cumprem uma função muito relevante no desenvolvimento da criança. Ela precisa, progressivamente, se desapegar da mãe, e começar a se socializar com os colegas de sua idade. A criança começará a demonstrar seus medos e frustrações, e como passará muitas horas neste novo espaço, a creche deverá proporcionar toda a segurança, tranquilidade e confiança necessárias para a adaptação dos pequenos.

Foto por Pixabay

A idade mínima que uma criança deve ter para ser matriculada em uma creche é de 4 meses, e lá pode permanecer até ter 3 anos. A partir dessa idade, começam a ter aulas na etapa primária. Todo ano letivo começa no mês de setembro, e termina em julho, como nas demais etapas escolares. Algumas creches dispõem de vagas para as crianças nos meses de verão. Para conseguir uma vaga em uma creche pública, você deverá fazer uma pré-inscrição entre os dias 2 a 12 de maio. Para poder escolher a melhor creche pública para seu filho, aproveite os dias de portas abertas ao público, geralmente entre os meses de abril e maio. O número de creches varia de acordo com o distrito, e é importante saber quantas vagas disponíveis possuem. Após a seleção da vaga, somente faltará a formalização da matrícula, que acontece, geralmente, de 12 a 16 de junho.

Artigo relacionado: Acolhimento temporário de crianças em Barcelona

De acordo com o distrito, o número de creches disponíveis é o seguinte (lembre-se de que é preciso solicitar em cada uma delas o número de vagas disponíveis): Les Corts, 4; Sarrià-Sant Gervasi, 5; Gràcia, 7; Horta-Guinardó, 13; Nou Barris, 12; Sant Andreu, 8; Sants-Montjuïc, 11; Eixample, 8; Sant Martí, 16; Ciutat Vella, 7. Para saber quais são as creches, e ter mais informações sobre elas, clique aqui.

Seu filho está matriculado em alguma creche? Como tem sido a experiência?

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário