blog shbarcelona català   blog shbarcelona español   blog shbarcelona français   blog shbarcelona english   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona dutch   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona italian
Tendência

Onde comprar decorações de Natal em Barcelona

Imagem de painel de madeira com enfeite de Natal
Escrito por Rodrigo

O período natalino é, definitivamente, um dos mais especiais do ano. Quaisquer que sejam as formas de comemoração, pessoas de todos os cantos do mundo enxergam o Natal como um símbolo de confraternização, paz, alegria, união e trocas.

As comemorações de Natal não acontecem, apenas, nos dias 24 e 25 de dezembro. Na cultura catalã, por exemplo, a época natalina extende-se pelos dias 26 (Dia de Sant Esteve), 28 (Dia dels Innocents) e 31 (data em que o Home dels Nassos sai às ruas, e entrega a chave de abertura do novo ano à prefeitura de Barcelona).

E semanas antes da véspera natalina, pessoas buscam o que de melhor têm os mercados e feiras de decorações para suas casas. Que tal decorar a sua residência com típicos enfeites catalães? Lembre-se que o pessebre (presépio), o caganer e o Caga Tió não podem faltar! Saiba, neste artigo de ShBarcelona, onde comprar decorações de Natal em Barcelona.

  • aluguer de apartamentos turísticos em barcelona

 

Artigo relacionado: Natal para crianças em Barcelona

Decorações de Natal na Fira de Santa Llúcia

A Fira de Santa Llúcia é o principal ponto de compras de decorações de Natal de Barcelona. A data de início das vendas de artigos natalinos varia de ano para ano. Em 2019, os produtos poderão ser comprados do dia 29 de novembro ao dia 23 de dezembro.

Natal típico da Catalunha

Foto por: Barcelona.cat via Visualhunt

Na Fira de Santa Llúcia, existem cerca de 300 tendas de venda de decorações de Natal e outros artigos artesanais. Nela, os clientes encontram uma enorme variedade de árvores de Natal, presépios, caganers, troncos de madeira que representam o Caga Tió, além de milhares de outros enfeites natalinos.

Os melhores apartamentos estão em ShBarcelona

No site da Fira de Santa Llúcia, você poderá ler um pouco sobre a história da feira, cuja primeira referência data do longínquo ano de 1786.

A feira pode ser encontrada na Avinguda de la Catedral, no distrito de Ciutat Vella.

Artigo relacionado: Tradições da Catalunha: Caga Tió

Decorações de Natal perto da Sagrada Família

Além da Fira de Santa Llúcia, os turistas e moradores de Barcelona podem comprar decorações de Natal em outras feiras do ramo, como a Fira de Nadal de la Sagrada Família.

Produtos decorativos para o Natal

Foto por: Greg Gladman via Visualhunt

Esta feira tem sua origem datada do ano de 1962, e pode ser considerada uma “irmã mais nova” da Fira de Santa Llúcia.

Atualmente, existem ao redor de 150 parades, que são as tendas onde artesãos e feiristas vendem suas artes e outros produtos natalinos, como os personagens tradicionais do Natal catalão, presépios, árvores e outras plantas natalinas e guloseimas (em catalão, llaminadures).

Além de disponibilizar decorações de Natal para venda, a Feira de Natal da Sagrada Família, por meio da Associacão de Artesãos e Feirantes da Sagrada Família, realiza atividades voltadas, principalmente, para as crianças, como oficinas e recolhimento de cartas enviadas aos Reis Magos.

As decorações de Natal podem ser compradas durante todo o mês de dezembro. Para fazer suas compras, vá à Plaça de la Sagrada Família, local de organização desta feira natalina.

Veja o que a ShBarcelona tem para oferecer

Preparado para comprar suas próximas decorações de Natal?

Generic DE

Sobre o autor

Rodrigo

Tradutor, professor de idiomas e redator do portal de notícias Aqui Catalunha, o primeiro em língua portuguesa exclusivamente dedicado à Catalunha.

Deixe um comentário