blog shbarcelona català   blog shbarcelona français   blog shbarcelona castellano   blog shbarcelona russian   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona   blog shbarcelona
Barcelona com crianças

Dia das Crianças em Barcelona

Rodrigo
Escrito por Rodrigo

As crianças são o nosso futuro. Serão elas que moverão o mundo daqui um tempo. A infância é uma época crucial para o desenvolvimento emocional, psicológico e moral, e por isso, deve ser muito bem cuidada e preservada. Elas são como massinhas de modelar, vão mudando à medida que crescem e se inserem na sociedade. Devido à importância dessa fase da vida, tanto para a criança quanto para o conjunto social, foi criado o Dia das Crianças. Neste artigo de ShBarcelona, daremos algumas ideias de atividades para fazer com os baixinhos para celebrar o 15 de abril na capital catalã.

Artigo relacionado: Atividades para crianças em Poblenou

Planos para o Dia das Crianças em Barcelona

Foto por Visual Hunt

O Dia das Crianças é uma celebração que tem por objetivo reivindicar os direitos infantis e a importância dos pequenos para a sociedade. É celebrado em todo o planeta, porém em datas diferentes, dependendo do país ou região. Esse dia ganhou especial relevância após a Primeira Guerra Mundial, responsável por drásticas consequências para a população civil, e sobretudo, para os seres humanos mais vulneráveis, as crianças. Barcelona possui uma grande variedade de opções para que você e seus filhos pequenos possam comemorar esse dia. Por exemplo, o Museu da Ciência de Barcelona, mais conhecido como CosmoCaixa, é pensado para aumentar o contato entre o mundo científico e as crianças e adolescentes, de uma forma muito didática, e com várias propostas interativas que divertem e educam os baixinhos. O museu dispõe de várias salas permanentes, e de um interessante bosque inundado que proporciona conhecimento sobre uma pequena recriação da selva amazônica, que mostra todos os tesouros desse ecossistema único. Além disso, há um planetário que mostra às crianças as maravilhas do universo. Também há oficinas e diversas exposições temporárias.

Artigo relacionado: Acolhimento temporário de crianças em Barcelona

Foto por Visual Hunt

Outra ideia bastante interessante que, sem sombra de dúvida, deixará seus filhotes contentes, será passar o dia no Parc d’Atraccions del Tibidabo. Inaugurado em Barcelona em 1901, é o único parque de atrações da cidade, e conserva a magia típica dos parques antigos. Está situado na região mais alta da serra de Collserola, o que permite que as pessoas tenham uma vista fantástica da capital catalã. O parque tem tudo que é necessário para que a diversão seja garantida, tanto para crianças quanto para adultos. Por último, propomos uma caminhada pelas rotas de Collserola, e completá-la com um piquenique no pântano de Vallvidrera, um espaço natural que nada tem a ver com o centro da Ciudad Condal. Como você pode ver, não faltam opções em Barcelona para as crianças.

O que mais você sugere para o próximo dia das crianças?

Avalie este post

Sobre o autor

Rodrigo

Rodrigo

Além de escrever e traduzir, Rodrigo ensina três idiomas: inglês, catalão e espanhol.

Deixe um comentário